[Ponto de Vista] Um Set List para comemoração de 40 anos!

Por Danilo Pacheco:




Olá Galera de Preto, blz?

Estava eu viajando pela longa estrada BR-222 entre Fortaleza no Ceará até Teresina no Piauí quando cai em pensamentos sobre como na minha visão deveria ser uma tour do Maiden comemorando seus 40 anos de existência e de muita alegria aos seus fãs.

Peço licença para você para explanar meu pensamento e teoria sobre o olhar de um fã que os seguem há muito tempo.

Na minha humilde existência aqui na Terra consegui ir a dois shows dessa maravilhosa banda, 2009 e 2011 em Recife ou Hellcife se preferirem... Onde tive o prazer de presenciar apresentações teatrais magistrais (é difícil de aceitar que tudo aquilo acabava após os últimos barulhos de Running Free!). Pois bem voltando ao presente sobre todo esse alarde que está sendo feito sobre um novo álbum e sobre a tour comemorativa de 40 anos da banda, tive uma ideia de como eu gostaria que o set list fosse montado para essa comemoração, claro que selecionei as musicas que mais gosto nesses mais de 18 anos que acompanho a banda.

Montei meu set list com base no seguinte pensamento:

“ Já que é uma tour de 40 anos comemorando todo esse sucesso e todo esse prestigio que a banda conseguiu almejar, porque não um set list viajando por todos os álbuns? Viajando por todas as épocas do Maiden, independente de vocalista, guitarrista e baterista que entraram e/ou saíram da banda!”

Pois bem, como a viagem entre Fortaleza e Teresina dura em torno de 8h e minha esposa acabou dormindo um pouco no trajeto, o cd no som do carro em questão era o Rock in Rio de 2004 como inspiração, montei em mente o set list e compartilho com vocês essa minha ideia mirabolante!
 
Maiden 40th Anniversary On Tour 2015

1.Be Quick or Be Dead
2.Wrathchild
3.Phantom of the Opera
4.Die With Your Boots On
5.Bring Your Daughter... to the Slaughter
6.The Clansman
7.Dance of Death
8.Different World
9.The Wicker Man
10.El Dorado
11.Seventh Son of a Seventh Son
12.Wasted Years
13.Aces High
14.The Number Of The Beast
15.Man on the Edge
 Encore
16. Hallowed Be Thy Name
17. Sanctuary
18. Running Free


** Obs: Sentiram falta de uma quase nunca tocada né? Rsrsrs...

O que acharam?

Té mais!
 

Sobre DANILO PACHECO VASCONCELOS

DANILO PACHECO VASCONCELOS