[Ponto de vista] - O que devemos esperar do novo álbum do Iron Maiden?

Por Alexandre Temóteo.

Saudações Maidenmaniacs!!!

Enfim o mistério acabou. O já tradicional cartão de natal do Iron Maiden desse ano confirma o que já desconfiávamos desde Setembro. Venho através dessas linhas de texto compartilhar com vocês minhas expectativas que cercam o 16° laçamento de estúdio da Donzela como também minhas impressões sobre a turnê mundial de divulgação.

Para começar, é interessante notar que esse lançamento traz um fato inédito na carreira do Maiden. Será o 5° álbum consecutivo com a mesma formação. E como diz o antigo ditado..."em time que está ganhando não se mexe"...não acredito em mudanças na temática musical adotada pela banda em seus últimos lançamentos. Fato reforçado se lembrarmos que Kevin Shirley continua como o produtor.

O Iron Maiden também nunca teve um hiato tão grande entre um lançamento e outro. 5 anos são bastante tempo e naturalmente se cria um mar de expectativas imenso. Mas ao meu ver, durante os últimos 15 anos, a banda se estabeleceu numa espécie de "zona de conforto". Os motivos para isso? Não tenho as respostas. Mas tenho algumas teorias. Amadurecimento musical e o fato de não ter que provar mais nada a ninguém são algumas delas. Espero um CD com as já tradicionais músicas longas, com um leve tempero progressivo, sobre os alicerces de letras que abordam temas bem atuais. 

A divulgação do cast do Monters of Rock a ser realizado nos dias 25 e 26 de abril reforçam minha tese de que a Donzela somente deve nos abençoar com sua presença em solo brasileiro no segundo semestre de 2015. Quem sabe, tocando novamente no Rock in Rio. Também creio em shows em cidades brasileiras aonde o Maiden não tocou ainda. Além de divulgar o novo álbum, a tour deve ter algumas surpresas, já que o fato "40 anos de banda" deve ser celebrado nesse vindouro ano.

Desejo a todos vocês excelentes festas de final de ano...e que 2015 possa ser uma ano recheado de realizações plenas. E que o Iron Maiden também nos possa trazer muitas emoções. Um abraço a todos vocês!!! 

Stay Heavy!!!

Up the Irons!!!




Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo