III Encontro Iron Maiden em Fortaleza: Resumo do evento.


Foi realizado nesse sábado 30.08.14, no espaço Raquel de Queiroz da livraria Saraiva, o III encontro do grupo Iron Maiden em Fortaleza, com total apoio do Iron Maiden Brasil. 

João Antonilson do grupo Iron Maiden em Fortaleza iniciou o evento, explicando o intuito do encontro, bem como as origens do grupo. Para quem não sabe, o mesmo teve suas raízes ainda lá no Orkut, onde o motivo era mostrar que a capital cearense tinha sim, público para um show do Iron Maiden. 

Logo em seguida, o editor do Iron Maiden Brasil, Rubens Sampaio explicou a origem do site, mostrando em números, a importância e o alcance do site. 

Cerca de 25 fãs compareceram ao evento, o que já foi suficiente para lotar o espaço. Lucas "Powerhead" Júnior, explicou as origens da cena metálica em Fortaleza. Contou como era a dificuldade em saber das notícias e de se conseguir LP's ou revistas especializadas na época, já que com a ditadura, levávamos em média 2 anos para conseguir qualquer lançamento.

O 2° convidado, Régis Ribeiro, explicou como se deu o lançamento do Iron Maiden aqui no Brasil. "Foi em 1982, e não se seguiu uma ordem cronológica. Primeiro foi lançado o The Number of the Beast, e somente em seguida foram lançados os outros dois". 

O outro convidado Tales Groo, guitarrista da banda Darkside e da banda cover do Iron Maiden Total Eclipse complementa: "Os álbuns vieram com uma qualidade péssima em relação às edições importadas. Capas bem maleáveis, selo padrão da EMI e sem encartes." Tales também falou de seus primórdios em tocar o Iron Maiden: "Eu tocava em uma banda chamada Procreation e, somente quando fui para a Beowulf pudemos tocar os cover's do Maiden com qualidade, pois tínhamos um ótimo guitarrista e um vocalista com condições plenas de cantar as músicas."

Vários outros assuntos foram abordados como por exemplo: a reação dos fãs ao lançamento do Somewhere in Time, as reuniões de fãs para ouvirem os LP's e K7's, as primeiras lojas especializadas em Heavy Metal na cidade e dentre outros. Houve também uma excelente interatividade do público com os convidados.

Ao final houveram sorteios de posteres e de um exemplar da biografia de Paul Bruce Dickinson. Ao final do evento ficou a certeza de que foi uma excelente tarde de bate papo, e ficou a convicção plena que outros encontros acontecerão e que naturalmente serem tão bons ou melhores como esse o foi para todos.
































Sobre Alexandre Rodrigues Temoteo

Alexandre Rodrigues Temoteo