todos sabem que por diversas vezes o Iron Maiden Brasil teve sua ajuda solicitada em diversas campanhas por todo o Brasil. Nos orgulhamos de ajudar no possível, cientes da força da união e compreensão dos fãs, leitores, ouvintes e amigos que nos acompanham. Desta vez não é diferente. Mais uma vez "Call to Arms!"
Você já fez besteira? Ralou o joelho? Riu até fazer xixi? Já ouviu "eu te amo"? Disse "eu te amo"? Conheceu o mundo? E o amor da sua vida?
A cada dia você escreve um pouco mais a sua história. O que queremos, é que você dê uma forcinha para o Pedrinho ter a chance de viver a dele também.
Pedrinho, é o dono de um belo sorriso que nasceu com uma síndrome rara chamada SIC – Síndrome do Intestino Curto. Isso foi reflexo de uma má formação, que fez com que seu intestino necrosasse.
Pedrinho já enfrentou duas cirurgias. Na segunda, nosso pequeno herói conseguiu alongar seu intestino de 12 para aproximadamente 25cm. Infelizmente isso não foi suficiente.
Hoje nosso camarada se alimenta de uma nutrição parenteral, que é recebida através de um cateter que leva esta nutrição até seu coração e o leitinho, por uma sonda nasal que vai até seu estômago. Em breve, será colocada a gastrostomia e a retirada da sonda nasal. Por receber esta alimentação parenteral por muito tempo, pode sobrecarregar outros órgãos e acabar não permitindo que ele viva uma longa história.
A única saída, é um transplante de intestino delgado. Mas aí é que vem a grande questão: o procedimento só acontece nos EUA e só a cirurgia chega a custar entre 800 mil e 1 milhão de dólares.
Os pais do Pedrinho, Roger e Aline, não tem essa grana toda. Por isso decidiram pedir uma forcinha pra gente do Tecla F. Topamos de cara. E logo pensamos: esse moleque ainda vai viver uma longa história.
Eureka! Assim nasceu a ideia de criar A Biografia em branco do Pedrinho. E com o financiamento coletivo, dar a chance do nosso novo amigo escrever uma história daquelas.
Depois que ele superar tudo isso, iremos dar a biografia em branco a ele, que vira um diário carregado de boas energias para nosso novo amiguinho escrever os pontos altos de sua história. Até virar o "Pedrão". Grande e fortão. :)
O Pedrinho
Pedrinho nasceu dia 22 de agosto de 2013, na maternidade Pro Matre em São Paulo, com 36 semanas e 1 dia, considerado prematuro tardio. Hoje está perto de completar 9 meses de vida.
Sua alimentação, desde o quarto dia de vida, acontece através de um cateter que vai até o coração. Isso fez com que Pedrinho passasse por diversos procedimentos, controles diários. Já chegou a receber mais de 16 picadas em um único dia para conseguir o acesso para receber a nutrição parenteral. Mesmo assim, nunca deixou de sorrir.
Pedrinho adora atenção. Fica atento a tudo que acontece a sua volta, como se quisesse participar da conversa. Mas quando o sono bate, ele só quer saber do seu paninho. São inseparáveis.
Adora brinquedos que fazem barulho, mas eles disputam a atenção com a sua girafinha de pelúcia Gigi e o macaquinho Quinho. No banho relaxa em meio a gargalhadas. Adora bater os pés na água. Aliás, que habilidade que tem com esses pés. Apostamos que sua história vai passar pelos gramados. Se cuida, Neymar.
Pedrinho irradia alegria. E com a sua ajuda, pode ter uma grande história pela frente. Ou melhor, um best-seller recheado de sorrisos.
O Dindim
Apenas o custo da cirurgia, realizada somente nos EUA, vai de 800 mil a 1 milhão de dólares, o que chega a mais de 2 milhões de reais. Parte desse dinheiro precisa ser adiantado para que o Pedrinho possa entrar na fila de transplante e ter seu procedimento pré-agendado. Além disso, existem os custos para a família se manter no país durante 8 meses até ser concluído o todo o tratamento. Qualquer quantia, pode ser determinante. Dê uma forcinha!