Os US$ 450 mil foram entregues para a Hybrid Air Vehicles, empresa que promete criar um dirigível 18 metros mais longo que o atual campeão mundial na categoria de tamanho Boeing 747.
Para criar o HAV Airlander, a empresa gastou a bagatela de US$ 100 milhões. As dimensões da aeronave realmente impressionam, apesar da baixa velocidade média. No ar, o HAV alcança apenas 160 Km/h, mas carrega 50 toneladas de peso – para comparação, um helicóptero consegue levar apenas 1 tonelada sozinho. Outras vantagens são que o dirigível seria capaz de ficar 21 dias no ar, sem a necessidade de reabastecimento, e pode pousar em qualquer lugar.
“Isso vai mudar as coisas”, disse Dickinson ao site Top Gear, da BBC. “O dirigível sempre esteve nas nossas mentes, só tivemos que esperar a tecnologia se desenvolver”.
Bruce, como muita gente sabe, é um entusiasta da aviação e também piloto profissional, capaz de pilotar o Boeing que transporta o Iron Maiden pela turnê mundial.
Falamos sobre este e outros assuntos no IMBCast [Podcast] CONFIRA:
http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2014/03/podcast-imbcast-41-noticias-da-semana-e.html
http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2014/03/podcast-imbcast-41-noticias-da-semana-e.html
Fonte: RollingStone.com.br