Dave Murray:" Em 2014, veremos o que iremos fazer..."

Para o Iron Maiden o Chile será a fronteira final. " O último dia de uma longa turnê ", acrescenta o guitarrista Dave Murray (56) , no telefone para o site La Tercera

"Nossas experiências em Santiago sempre foram fantásticas. Incrível como os fãs são sintonizados com a história da banda. Ao entrar no hotel, você vê fãs com 12 , 13 ou 15 anos de espera, o que não acontece em quase qualquer outra parte do planeta . Assim, quando em 2011 gravamos nosso DVD ao vivo, a idéia era prestar uma homenagem para os fãs ".

Sobre a Maiden England Tour 88
"Foi um dos nossos pontos altos. Já que veio como algo muito forte, com álbuns como o The Number Of The Beast , mas com Seventh ... havia algo de mágico ", lembra Murray, ligando o passado com esse show focado exclusivamente na sua música dos anos oitenta com temas como Moonchild ou The Clairvoyant e recuperando o mesmo preparo daqueles dias . Dave como um dos fundadores da banda diz: " Nós adicionamos novos elementos , mas ainda é um grande show até hoje. Eddie está  muito maior do que têm sido , com diferentes roupagens e muitas animações . "

Nostalgia e novos fãs

O Iron Maiden tem levantado suas últimas turnês como exercícios retrospectivos , com foco em estética e as composições mais populares , apesar de manter uma freqüência constantee em  paralelo lançar novos álbuns. Portanto, a questão é lógica : Por que tanto apelo nostálgico ?
Murray assume : . "Às vezes você faz um álbum ou turnê e depois esquecer tudo sobre ele, mesmo um excelente material Agora também acontece que alguns de nossos fãs nem eram nascidos quando tocamos este álbum , então eu pensei que seria uma grande oportunidade de apresentá-los para essas criações(músicas) . É natural que as pessoas querem ouvir as primeiras canções de um grupo , por isso é plenamente justificado que temos seguido esse caminho . "

Hora de parar

" Para ser honesto, há agora mais dores em nosso corpo (risos) . " Estamos mais cansados, mas a energia de seguidores como os do Chile , ver a sua adrenalina e reações , nos convida a seguir. Você fica em extase , começar a tocar e é como se você ativasse a serotonina no cérebro. além disso, além dos shows, nós apreciamos quando voamos e estamos juntos. aí que reside a chave. , não gosto de me comparar com outras bandas de rock , porque Eu ( sendo enfático) sinto que a música não é competição , mas pelo menos , é a fórmula que encontramos " , reflete o guitarrista.

Apesar do entusiasmo, o britânico diz que após o show que ocorrerá no Chile é hora de parar por algumas temporadas e abre uma pequena incerteza no futuro do Iron Maiden : "Temos feito uma longa turnê e precisamos de uma pausa . Depois de passar por Santiago , vamos levar o resto do ano, para não fazer nada, e depois , em 2014 , vamos ver o que fazemos . gostaríamos de fazer novas músicas , mas por enquanto não estamos ecompondo " ..

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil