BLAZE BAYLEY: "A crença em si mesmo deve ser inabalável!"

2012 o ano do BLAZE BAYLEY : Com um novo álbum e uma extensa turnê mundial do ex-vocalista do Iron Maiden quer subir de volta ao trono do heavy metal. Mas quem é realmente o verdadeiro King Of Metal?
O britânico simpático e firme disse em uma divertida entrevista por telefone para todos nós.

 Por Claus Gigler para a STORMBRINGER

Blaze, em 1995, eu vi você pela primeira vez viver com o IRON MAIDEN. Depois de ter visto você, entre outras coisas, em 2002, como suporte de SAVATAGE na Áustria. E no final do ano passado eu pude ver um show de vocês no venerável BB King Blues Club em Nova York.O que posso dizer? O seu desempenho em Nova York com o mesmo poder e amor desenfreado da música, como eu experimentei 16 anos antes. De onde vem essa força para dar tudo a cada noite, não importa quão grande o público?
Ele vem dos fãs. Acho que os fãs sempre acreditaram nisso. Quando começamos em 1984 com Wolfsbane em uma van de pequeno porte sem um contrato de gravação, nenhum grupo da estrada - que conseguiu apenas pelos fãs que o nosso público de concerto em um curto espaço de tempo de quase zero para várias centenas de show por fazer. Porque os fãs acreditam em nós e eu nunca mais esqueci. Em todos os meus anos no negócio da música, eu sempre tive a sensação de que, em especial os fãs de heavy metal foram banalizadas. Eles não foram totalmente invocados e muitos nunca lhes deram o respeito que merecem. 

O novo álbum é chamado "The King Of Metal". O título não se refere a mim, mas aos fãs - Dedico este álbum para eles. Para mim eles são os verdadeiros reis do metal. Sem o apoio sem fim de fãs de metal não teria todos esses anos. No topo do mundo da música, ela está repleta de pessoas famintas, de lucro de asilo, este mundo da música não está interessado e quase destruiu o Heavy Metal. Aqui estão as pessoas no trabalho que são fãs em primeiro lugar e só secundariamente empresários. Então eu posso manter os preços dos bilhetes o mais baixo possível e espero que eu possa ver muito mais gente prestigiando meu trabalho. É uma maneira muito dura, com muitas datas e eu não tenho certeza se eu vou acabar vivo risos -. Mas essa é a atitude que eu represento: você colocar em linha reta no meio de gravação de seu novo álbum.Os músicos com quem eu trabalho são grandes! É uma honra trabalhar com músicos tão talentosos. 

Você pode nos dizer sobre a música em "The King of Metal"? Ouvi dizer que ele deve ir um pouco "De volta as raizes."
Sim, você poderia dizer isso. É mais no sentido das canções que você tem sobre os dois primeiros álbuns, "Silicon Messiah" e ouvir "Tenth Dimension". Eu gostei deste trabalho e teve que bater de volta o desejo de intensificar a este nível. Haverá algumas músicas muito rápidas e outras coisas pesadas. Sou apaixonado por "The King Of Metal" e confio que ele vai agradar os fãs.

Existe um conceito lírico que se estende por todo o álbum? Assim como, por exemplo, em "Tenth Dimension" foi o caso? 
Absolutamente! O principal impulso do álbum conceitual é esta: Não deixe que outras pessoas lhe definam. Não permita que alguém lhe diga o que você é ou não capaz de fazer. Deixe que os pensamentos e opiniões de outras pessoas não influenciem a sua vida. Renuncie a lavagem cerebral diária dos meios de comunicação e da sociedade de consumo. A crença em si mesmo deve ser inabalável. Viva sua vida!

Alguém que tinha esta atitude muito bem clara, era Ronnie James Dio. É verdade que haverá em "The King Of Metal", uma canção tributo para o pequeno homem da grande voz?
Ronnie sempre foi uma grande influência para mim. No sentido em que ele viveu a mensagem citada. Eu queria fazer uma música que refletisse a idéia básica deste álbum, com marcas típicas do DIO em todos os seus grandes projetos, como BLACK SABBATH, RAINBOW e seu trabalho solo. Uma vez que o álbum está terminado, você embarca em uma extensa turnê européia. 

O que você acha sobre isso e como é ir em uma turnê tão grande? Ainda é interessante ou é demasiado conflitivo permanecer na estrada por tanto tempo? 
Sejamos honestos: A principal dificuldade é você tomar banho e lavar a roupa ( risos) . E eu peço aos meus fãs sempre trazerem alguns pares de meias para meus shows (risos). Apenas meias pretas, nada muito caro. E a aquisição de desodorantes de alta qualidade também pode ser um desafio.(risos)
Para a situação da turnê em si: Nos anos 80 e início dos 90, foi horrível! Eu tinha contratos de limitação e eles me disseram: "Você não pode ir a tal e tal excursão. Você precisa de patrocínios da banda isto ou aquilo. Você não pode tocar neste local pequeno pois não parece bom. As pessoas vão acreditar que você não é capaz de encher salas de grandes dimensões. " 
Eu sempre me senti como extremamente desonesto. Para algumas faixas ao vivo realmente é uma porcaria. Ao vivo serão expostos os truques do estúdio rapidamente e você percebe as verdadeiras capacidades musicais destas bandas. Isso é bom para mim. Eu não tenho truques de estúdio. Você ouve o meu álbum, você me ver ao vivo e é o que é. Um desempenho cheio de paixão e integridade. Se outras bandas não conseguem acompanhar, então eu ganhei - porque os fãs vão reconhecer. 

Você começou em 1984 e estão sempre se manteve fiel à sua música. Sem dúvida, o amor, você vive e respira o espírito do heavy metal. Que músicos ou bandas lhe inspiram?
Além disso, eu gosto de Folk e Metal mais pesado (risos). Eu ouço muita música sem bateria, especialmente quando recebo um novo álbum eu tenho atenção especial as composições e ao ritmo que os instrumentos diferentes têm. Eu amo a trilha sonora de "300" e ouvir muita música clássica. Eu gosto de cantor que também é compositor coisas. O que me preocupa não é tão à habilidade e ao aspecto técnico da voz, mas mais para a paixão. Eu gosto quando você pode ouvir e sentir que o artista é sério sobre seu trabalho e vida. Eu amo a música em todas as suas diferentes formas de expressão e, assim, excluir qualquer gênero - mesmo se eu dançar com a música. Enfim: Heavy Metal sempre será meu amor. Heavy Metal bom pode ter tanto poder e sentimento. Esse objetivo eu prosseguir a minha música.

Você parece cheio de energia para o seu próximo álbum. Em sua página no Facebook você está sempre em contato direto com seus fãs mantendo-os informados pessoalmente. Você organiza uma festa de lançamento, incluindo concertos ao vivo, chamado "Big Bash" - e a entrada é gratuita. Existe um objetivo específico que você deseja alcançar com "The King of Metal"?
É ser o melhor álbum e a melhor turnê que já fiz. Independentemente do que se também definir "o melhor". O Big Bash será realizado em maio de 2012 e é  meu "obrigado"aosfãs. Os ingressos gratuitos podem ser pedidos no meu site oficial. A verdadeira tou Europeia começa em 08 de março de 2012 na Bélgica.

O que faz Blaze Bayley em uma tipica noite de sexta feira? Quando ele apenas está no meio das gravações do novo álbum e se preparando para uma viagem  estando conectado?
Oh homem, é guerra pura, nas últimas três noites passei incontáveis ​​correções para fazer a obra e verificar tudo e fazer as alterações: O ponto aqui é porque não há texto, esta é a cor errada e assim por diante. É uma guerra absoluta, esta noite eu tenho 13 entrevistas. Enquanto isso, os solos no estúdio sendo gravados. Quando eu terminei pouco antes da meia-noite com as entrevistas, eu tenho que finalmente, ouvir as gravações de forma critica para entregar o que promete ser um álbum chamado "The King Of Metal". E amanhã eu começo com a música de que eu tinha planejado uma semana atrás ... E como eu disse: O que deve ser as melhores e mais emocionantes fotos que eu já fiz.A tour deve ser organizada, os desenhos das camisas tem que ser concluída ... é uma loucura. Mas eu tenho um sentimento tão incrivelmente bom sobre o novo álbum e turnê e então eu acho que todas essas dificuldades valem a pena. Não desistir, essa é a mensagem de "The King Of Metal". 

Blaze, obrigado por seu valioso tempo e boa sorte para o futuro! 
Obrigado e um enorme obrigado a todos os meus fãs na Áustria, que me apoiam e acreditam em mim. Por causa de vocês eu posso levar essa vida e fazer a música que eu amo. Obrigado!

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias

0 comments:

Postar um comentário