GUIA DE SOBREVIVENCIA DO FÃ



Já tem algum tempo, o Maiden Portal publicou uma lista muito interessante com dicas de como evitar surpresas em um grande show como o do Iron Maiden, se você é marinheiro de primeira viagem, fique atento a essa lista e não vacile no show da sua banda favorita!

As dicas abaixo destinam-se principalmente aos fãs que estão indo ao seu 1º show, mas podem ser úteis a qualquer um:

- Tente chegar cedo ao local do show, mas por maior que seja sua ansiedade, evite chegar MUITO cedo e principalmente dormir em filas fora do estádio/local.
Se você fizer isso, estará tão cansado(a) quando o show começar que não vai aproveitar direito o que um espetáculo tem a lhe oferecer. Quatro horas de antecedência são suficientes para se conseguir um bom lugar em grandes concertos.

- Se você está indo ao seu 1º show ou é inexperiente, jamais tente ficar próximo à grade de segrança. Você poderá ser pressionado contra ela e acabar retirado pela segurança do local.
Tente se manter nas laterais. É mais fácil para sair e caso ocorra algum acidente, você não ficará perdido no meio do público.

- Guarde bem o seu dinheiro pois é muito frequente a perda de carteiras nestes eventos. Uma boa dica é espalhar o dinheiro entre vários bolsos e a carteira, assim, você não concentra tudo em um local só e as chances de voltar pra casa duro são menores.

- Sua cidade faz muito sol? Use um bom protetor solar! isso evitará insolação e demais danos causados pela esperar até a hora do show!

- Tomar bastante líquido antes do evento é fundamental (mas tome cuidado para não ter que ir ao banheiro justamente na hora do show).

- Não coma comidas pesadas como feijoada, por exemplo. Dê preferência a alimentos com pouco molho. Frango e peixe são ideais.

- No dia do show leve consigo umas barras energéticas, água e só! Evite comer nas imediações do local antes do show. Deixe para fazer isso na saída.

- Não abuse de bebidas alcólicas. Se for beber, tente fazer isso depois do show. A segurança do evento costuma retirar pessoas "alteradas" do local e leva-las para a enfermaria.

- Caso deseje ver o show de um lugar próximo ao palco, a melhor estratégia para fazer isso é começar em um lugar mediano e ir passando para frente aos poucos. Chegar muito cedo e ficar logo na frente é aconselhável apenas aos mais experiêntes.

- Fique atento às confusões no início da apresentação. Na execução da 1ª música é o momento em que o público está mais agitado.

- Mesmo que você seja experiente em shows, não leve aquela sua namorada inexperiente para muito próximo do palco. Caso haja alguma confusão, ela pode se machucar ou pedir para sair de lá e você perderá parte do show.

- Tenha em mente que o público não gosta de pessoas que sobem no ombro de alguém. Se fizer isso, seja breve.

- Compre seus ingressos com antecedência. Evite bilhetes de cambistas, pois os mesmos podem ser falsos.

- Use roupas leves e vá bem calçado(a). Evite chinelos e sandálias. É mais higiênico e obviamente sempre tem um "mala" pisando no seu pé durante o show.


O que levar / não levar - Muitas pessoas tem dúvidas sobre o que pode ou não ser levado para um grande evento. Abaixo destacamos os principais itens que podem ou não ser barrados na entrada:

- Água:
Não leve garrafas d´água. Principalmente de vidro ou de 2L de plástico. Elas serão facilmente apreendidas na entrada. Uma boa dica é levar copos de água descartáveis, assim, se você não puder entrar com eles, pelo menos poderá tomar rapidamente toda a água.
Outra alternativa é levar água em saquinhos de sacolé (também chamados de "chup-chup" ou "geladinho" em algumas regiões).

- Refrigerante, suco e afins:

É muito improvável que qualquer outro tipo de bebida, que não seja água, possa entrar nas dependências do local do evento. De qualquer forma, a dica dos saquinhos de "sacolé" também pode dar certo com estes itens.

- Máquinas fotográficas:
Obviamente as máquinas fotográficas acabam entrando de um jeito ou de outro. Tome cuidado com máquinas semi-profissionais. Elas são mais visadas e tem grandes chances de serem barradas.
Geralmente nos grandes eventos a produção manda tirarem as pilhas das máquinas e liberam sua entrada, portanto, se você pretende levar pilhas, dê preferência às descartáveis que são mais baratas do que as pilhas recarregáveis.

- Filmadoras:
É altamente recomendável que você NÃO leve sua filmadora. Normalmente elas não são permitidas, salvo em raras ocasiões. Se você tiver uma máquina fotográfica que faça filmagens, dê preferência a ela.

- Telefones Celulares:
Geralmente são permitidos todos os tipos de celulares. Inclusive os que filmam ou tiram fotos. A organização do evento não tem como controlar a entrada de todos os telefones e dificilmente sua entrada é barrada.
DICA: recomendamos que você tenha sempre muito cuidado com este item para não quebra-lo ou perde-lo. Se você pretende ficar mais à frente no show, uma boa opção é deixar o aparelho na mão de alguém que você confie e que ficará mas afastado. Se seu aparelho tiver espaço para prender alças, tanto de mão quanto de pescoço, use-as.

- Correntes, anéis, pulseiras, brincos, piercings e afins:
Geralmente os locais de shows proibem entradas de objetos muito grandes e/ou cortantes. Objetos metálicos não são uma boa idéia, a menos que sejam muito pequenos.
A maioria dos piercings e brincos não causam problemas, mas é bom ficar atento. Pulseiras e anéis pontiagudos tem grandes chances de serem barrados, bem como a maioria das correntes de metal muito longas.

Sobre Tiago Marques

Tiago Marques

10 comments:

  1. Porra vai ajudar muito isso, valeu

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Guia . Eu tb tenho uma Dica tb , Em Cidades que Faz muito sol e melhor passar um protetor Solar e Toma muito Liquido .

    ResponderExcluir
  3. Caraca mt bom hein, agora posso ver o Iron na boa =D Vlws lek bom show ai a todos!!

    ResponderExcluir
  4. saparada faz sentido mesmo kkkkkkboa dica sobre tomar goles de mais e da mina machucar e querer rir embora kk

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! A primeira vez é dose! Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Para você a que ponto o Metal chegou, o Metal surgiu sem regras e sem modinha !
    40 anos depois virou regra e modinha !

    ResponderExcluir
  7. Eu faco isso de ficar na pista no meio e ir indo pra frente aos poucos, ateh chegar mto perto... E a confusao da primeira musicaceu nem sinto pq to sempre chorando tanto de emocao que nem ligo pro resto ❤️������

    ResponderExcluir
  8. Muito bom estarei lá.segurando a grade no lado do dave yessssss

    ResponderExcluir
  9. Muito bom estarei lá.segurando a grade no lado do dave yessssss

    ResponderExcluir