DIANNO: Iron Maidens Lost Singer (Trailer Oficial)

 A vida e a carreira do pioneiro vocalista de heavy metal Paul Di'Anno, a voz poderosa ouvida nos primeiros álbuns do Iron Maiden, serão celebradas no documentário "Di'Anno: Iron Maiden's Lost Singer", com lançamento previsto pela Cleopatra Entertainment para este verão!

Em um filme surpreendentemente cru e intimista, o diretor Wes Orshoski captura a trajetória emocional do falecido vocalista no final de sua vida. Com participações de James Hetfield (Metallica), Gene Simmons (Kiss), Steve Harris (do Iron Maiden) e membros de bandas como Exodus, Slayer, Megadeth, Overkill e Sepultura, o filme narra como dois fãs do Iron Maiden encontram Di'Anno no momento mais difícil de sua vida e, a partir daí, se unem para restaurar sua saúde e relançar sua carreira.

Confinado a uma cadeira de rodas desde meados da década de 2010, a saúde de Di'Anno deteriorou-se drasticamente durante a pandemia de Covid-19, quando dois fãs lançaram uma campanha de financiamento coletivo que o levou a se mudar para a Croácia. Lá, com a ajuda desses fãs e médicos, ele deu uma guinada dramática em sua vida, mesmo com dificuldades financeiras, reencontrou seus antigos companheiros do Iron Maiden e se apaixonou. Por fim, ele retorna aos palcos de forma heroica e dramática. Tudo isso é retratado em "Di'Anno: Iron Maiden's Lost Singer", que Orshoski começou a filmar em 2017.

"Por anos, não havia muito o que registrar", diz Orshoski, cujos trabalhos incluem "Lemmy", um estudo sobre o vocalista do Motörhead, Lemmy Kilmister, e "The Damned: Don't You Wish That We Were Dead". “Paul estava aguardando cirurgias que os médicos no Reino Unido não aprovavam. Ele estava em um momento extremamente difícil. Mas, assim que chegou à Croácia, fãs e médicos lhe deram a esperança que ele buscava desesperadamente. Foi lindo de se ver. Eu queria fazer um filme diferente de qualquer documentário de rock que você já viu. E, no fim, acho que conseguimos.”

Um dos ícones da Nova Onda do Heavy Metal Britânico do final dos anos 70 e início dos anos 80, o londrino Di’Anno ajudou a lançar o Iron Maiden pelo mundo, participando de dois dos álbuns de metal mais fundamentais já lançados: o álbum de estreia homônimo do Iron Maiden, de 1980, e o aclamado sucessor, Killers, lançado em 1981. Em uma das sagas mais épicas da história do metal, Di’Anno deixou o Maiden em 1981 e foi substituído por Bruce Dickinson, deixando os fãs de metal do mundo todo debatendo qual formação e qual vocalista era/é melhor. É um debate que continua até hoje, quase 50 anos depois.

Orshoski terminou o trabalho no filme (que foi filmado na Inglaterra, Croácia, Brasil e Estados Unidos) pouco antes da morte de Di'Anno, aos 66 anos, em outubro de 2024. Di'Anno: Iron Maiden's Lost Singer tem sido exibido em festivais de cinema europeus e será lançado mundialmente em serviços de streaming e em formatos de DVD e Blu-ray para entretenimento doméstico.

DI'ANNO: Iron Maiden's Lost Singer (Trailer Oficial)

Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário