[ BRUCE DICKINSON ] - Relembrando o seu ensaio para entrar no Iron Maiden

 Em entrevista à Classic Rock (via Guitar.com), o cantor relembrou desse momento em 1981 e de como precisou “quebrar o gelo” na sala de ensaio do Maiden:

“Foi estranho… Cheguei lá e o Steve (Harris) não estava, ele ainda não tinha chegado, mas todos os outros estavam. E eu olhei em volta e todo mundo estava… infeliz.”

A solução foi começar a tocar alguma coisa para tentar entrosar. Bruce recorda:

Todo mundo estava para baixo. E eu pensei: ‘Isso vai ser difícil…’ Mas começamos a tocar algumas músicas que conhecíamos e descobrimos que todos nós sabíamos metade de todas as músicas de rock do planeta. Tocamos um pouco de AC/DC, um pouco de Deep Purple – ‘Woman From Tokyo’ e depois ‘Black Night’ – e por aí vai. E de repente estávamos todos sorrindo e nos divertindo.”

Foi então que o “chefão” Steve Harris se fez presente e eles passaram a ensaiar as músicas da banda. A partir daí, estava claro que Bruce Dickinson era o homem certo para o posto. Pouco depois ele entrou oficialmente no Iron Maiden, após Paul Di’Anno cumprir os últimos compromissos e ser demitido.

Bruce relata:

“O Steve chegou. Certo, vamos tentar tocar algumas músicas do Iron Maiden. Tocamos três ou quatro músicas do Maiden, mas eu já as conhecia todas. Clive tinha sido baterista do Samson, então foi muito natural. Mas aí tive que esperar duas semanas para que eles pudessem lidar com o Paul depois dos últimos shows na Escandinávia.”

Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário