[ STEVE HARRIS ] - Se pronunciando sobre saída de NICKO do Iron Maiden

 Em entrevista à Rock Candy Magazine, o baixista e líder do Iron Maiden, Steve Harris, falou sobre a recente saída do baterista Nicko McBrain, que encerrou sua trajetória na banda após sofrer problemas de saúde. A mudança marcou a primeira alteração na formação do grupo em 25 anos.


“Para ser sincero, nós realmente não tínhamos escolha e tivemos que fazer a mudança depois que Nicko passou por problemas de saúde. Foi o que foi, e tivemos que decidir se queríamos continuar ou não. Obviamente já tínhamos uma turnê marcada na época, e todos nós queríamos seguir em frente. Mas, no fim das contas, depois que passamos por tudo aquilo, a decisão de se afastar foi do Nick, e todos respeitamos isso”, disse Harris.

O músico também comentou sobre como a banda segue mantendo relevância sem precisar de grandes mudanças estratégicas. “No geral, não fizemos muito. E, mesmo assim, hoje em dia vemos muitos jovens nos shows, o que significa que isso aconteceu naturalmente. Imagino que seja porque as pessoas passam seu gosto musical para filhos, netos… Temos sorte de atrair públicos de todas as idades”.

Nicko McBrain anunciou sua aposentadoria em dezembro de 2024, após mais de quatro décadas no Maiden. Seu último show aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo. Aos 73 anos, ele deixou o posto após enfrentar um AVC em 2023, que o deixou com sequelas motoras, além de outros problemas de saúde que o desgastaram durante as turnês. Ele foi substituído por Simon Dawson, antigo parceiro de Harris no British Lion.

A entrevista com Steve Harris integra uma edição especial de 24 páginas dedicada ao Iron Maiden na revista Rock Candy.

Fonte: https://roadiecrew.com/steve-harris-se-pronuncia-sobre-despedida-de-nicko-mcbrain-do-iron-maiden/

Sobre IMB

IMB

1 comments:

  1. Tudo tem começo, meio e fim, e o Nicko foi um dos membros mais carismáticos do Maiden, talvez o mais. Agora tem sua aposentadoria merecida. A galera costuma ''refletir'' sobre como o Maiden conseguiu gravar tantas gemas clássicas anuais, desde 1980 até 1992. Óbvio, na minha visão, que quatro, cinco ou mais caras se reunindo para ''compor'' um novo disco em um ano, é um tempinho considerável. Tenho a impressão que os anos estão passando depressa, mas ''12 meses'' não são 12 dias. Acredito que a parte mais ''pesada'' do trabalho da banda é de fato, ter encarado as turnês anuais ao ponto do Bruce pedir arrego durante a World Slavery Tour 1984-85.

    Não é que ele ''arregou'' mas ele explicou que precisava de férias por que o vocalista sempre sofre mais que os outros, para cantar ele precisa das cordas vocais e da garganta em perfeito estado, e os caras faziam shows as vezes, todos os dias.

    Acho que é por isso que eles diminuíram o ritmo de lançamento de novos albuns, a partir do ano 2000. Por que quando lançam album novo, eles parecem se ver forçados a sair em turnê.

    ResponderExcluir