É o que a música deveria ser." Bruce Dickinson, do Iron Maiden, fala sobre shows sem telefone
Embora diga que impor uma proibição total seria difícil, o vocalista do Iron Maiden adora a vibração do show sem telefones
O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, diz que a vibração em um show de rock quando não há celulares por perto é "o que a música deveria ser".
O Maiden pediu aos fãs que mantivessem seus celulares nos bolsos durante sua recente turnê Run For Your Lives . Embora não tenham imposto uma proibição total, o empresário da banda, Ron Smallwood, criticou os fãs que ignoraram o pedido , desejando-lhes "nada além de um braço muito dolorido!".
Questionado sobre seus sentimentos em relação às pessoas que usam celulares em shows, Dickinson diz que adora a abordagem sem telefone empregada com enorme sucesso pelo Ghost .
Ele disse ao Trunk Nation With Eddie Trunk (transcrito por Blabbermouth ): "Só posso falar do meu ponto de vista pessoal. Já testemunhei o caso do Ghost duas ou três vezes, e é uma experiência totalmente diferente.
As pessoas conversam umas com as outras. Elas se comportam como seres humanos umas com as outras. Não ficam pulando de assento em assento, tentando tirar selfies e coisas do tipo. Elas se concentram umas nas outras e na alegria de estar com uma banda, na experiência e no momento.
"É o que a música deveria ser, unir as pessoas, não ter alguém focado apenas em 'eu e minha pequena tela narcisista de duas polegadas'.
"E eles não tiram o telefone da sua mão. Você o guarda na sua bolsinha."
Apesar de ser fã da postura do protagonista de Ghost, Tobias Forge, Dickinson acha que isso pode se tornar problemático em certas circunstâncias.
Ele acrescenta: "Acho que, na verdade, existem algumas limitações práticas. É relativamente fácil fazer isso em uma arena, porque as pessoas entram e saem por entradas e saídas e coisas assim.
A dificuldade começa quando você começa a frequentar estádios de futebol e coisas do tipo. Você vai a um festival. Assim que você se vê em uma situação de festival, como vai policiar isso? Não dá. Então, acho que existem algumas limitações.
Todo mundo sabe que, se você for assistir a um show do Ghost, vai colocar o celular num saquinho na hora. Então isso fica claro desde o início. Mas acho que, no que diz respeito ao Maiden, não adiantamos isso para as pessoas. Então não é justo que as pessoas tenham comprado o ingresso esperando que possam usar o celular.
"Outra coisa é que estamos fazendo muitos shows ao ar livre agora. Então isso meio que coloca tudo em segundo plano. Então, nossa proposta foi um pedido educado."
Dickinson também comentou se a banda consideraria uma residência no Las Vegas Sphere, o enorme local famoso por sua tela envolvente de resolução 16K de última geração e seu sistema de som potente.
Ele disse: "Não. Não é o Maiden. O Maiden é sobre o relacionamento entre a banda e o público, e o show, embora seja um show, é uma extensão do que fazemos."
"Acho que a banda ficaria muito desconfortável com a ideia do The Sphere. Quer dizer, nós simplesmente fazemos um monte de coisas. Corremos por aí e no The Sphere, qual o sentido? Aliás, qual o sentido de estar lá, se você é uma banda?"
Fonte: https://www.loudersound.com/bands-artists/its-what-music-should-be-iron-maidens-bruce-dickinson-on-phone-free-shows
0 comments:
Postar um comentário