[ NICKO MCBRAIN ] - "Independentemente disso, ele não sou eu, ninguém pode me substituir."

 Vocês sabem que eu saí das turnês com o Maiden", disse Nicko ao público, conforme transcrição feita pelo Blabbermouth. "Agora eles têm um rapaz adorável, o Simon Dawson, tocando. Ele é um bebê. Tem uma bateria bem pequenininha...". E emendou: "Vocês podem perguntar como me sinto vendo outro baterista no meu lugar depois de 42 anos. A resposta simples é: eu ainda sou o cara mais bonito do Iron Maiden".

Nicko elogiou o trabalho do novo baterista, dizendo que ele está se saindo muito bem, e agradeceu ao público por tê-lo acolhido. Mas fez questão de deixar claro seu ponto de vista: "Independentemente disso, ele não sou eu, ninguém pode me substituir. Não estou dizendo isso para inflar o ego. Não acho que sou o melhor baterista do Maiden. Apenas que é impossível substituir alguém com tanta história na banda".

Nicko comentou a mudança visual da atual turnê "Run For Your Lives", que utiliza telões digitais no lugar dos tradicionais cenários físicos. "O que vocês acham desses telões? Quem prefere o jeito antigo?", perguntou à plateia. Ao ouvir algumas manifestações contrárias às telas, explicou que chegou a discutir o assunto com o empresário Rod Smallwood. "Vi o esboço com essas telas e falei: 'Acho que não deveríamos mudar'. Ele respondeu: 'Temos que entrar no século 21, Nick'. Então eu disse: 'Coloca mais cortinas. Em 'The Trooper', põe o Eddie atirando também, não só com a espada!'".

No encerramento, falou com carinho da nova formação, mas não deixou de fazer um comentário bem-humorado sobre um velho companheiro. "Eles estão mandando muito bem na estrada", continuou, "embora o Bruce às vezes escorregue um pouco no tempo das músicas - mas isso também nunca foi exatamente uma novidade." O baterista se referia ao fato de Dickinson, ao vivo, nem sempre seguir com precisão a batida original das canções, entrando ligeiramente antes ou depois dos compassos. Ainda assim, sua presença de palco e entrega continuam sendo parte essencial da performance ao vivo do Maiden. E Nicko, com todo seu tempo de serviços prestados à banda, é um dos poucos que pode fazer esse comentário sem soar como uma crítica gratuita - no caso dele, parece mais uma zoeira entre velhos amigos.

Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário