"Inteligência Artificial é o começo do fim" - Diz Adrian Smith.
Em uma nova entrevista com Andrew McKaysmith do podcast Scars And Guitars , o guitarrista do IRON MAIDEN, Adrian Smith, falou sobre os benefícios e desvantagens das mídias sociais, dizendo que muitas pessoas se veem presas em seus smartphones, criando assim uma onda de depressão e ansiedade.
Ele disse (conforme transcrito por BLABBERMOUTH.NET ): "Bem, você só precisa dirigir pela rua e parar seu carro porque as pessoas estão passando na sua frente porque estão no celular. Elas são viciadas. Ei, eu sou sugado para isso como todo mundo. Às vezes, isso toma conta da sua vida. Você é bombardeado com todas as coisas que gosta. Tudo vem muito fácil, continua aparecendo no seu feed, todas as coisas que você ama, então você está lá, você está olhando para isso com o pescoço dobrado assim. Você é bombardeado com notícias 24 horas por dia, 7 dias por semana, sobre todas essas coisas terríveis que estão acontecendo no mundo. Quero dizer, o que você deve fazer? Não é natural ter que se preocupar tanto com absolutamente tudo. Acho que as pessoas estão indo muito além de suas esferas pessoais, tentando mudar coisas sobre as quais não têm poder, porque estão cientes delas e então sentem que precisam fazer algo a respeito", ele continuou. "E elas pararam de fazer o básico, colocar um pé na frente do outro, ganhar a vida, pagar seus impostos e apenas viver sua vida e ser feliz. E é só — não acho que isso deixa as pessoas felizes. De qualquer forma, um pequeno discurso aí."
Smith também opinou sobre um debate sobre pessoas usando inteligência artificial (IA) para criar música. Questionado se ele pessoalmente usaria IA para compor músicas, Adrian disse: "De jeito nenhum. Não sei. Nem quero pensar nisso. Quer dizer, IA. O que foi que alguém estava me dizendo outro dia? Alguém, como presente de aniversário ou como presente para seus amigos, ele tinha uma música escrita por IA para cada um deles, usando a voz deles. E é simplesmente alucinante. É como o começo do fim. Quer dizer, a mídia social já é ruim o suficiente. Mas isso é apenas outro nível.
"Não consigo ver isso tendo qualquer efeito", ele continuou. "Quer dizer, até mesmo a gravação digital e o Pro Tools agora permitiram que qualquer um inventasse algo que — você pode apresentar algo que soe respeitável, mas é tudo feito por computadores. Pelo menos eu cresci na velha escola, onde você tinha que realmente tocar no estúdio; você não podia afinar depois. Então isso faz de você mais um artesão. Usamos a gravação digital porque é conveniente e economiza tempo e dinheiro.
"IA, cara, eu não sei. [ Risos ] Eu não sei", concluiu.
Smith é mais conhecido como um dos principais guitarristas do IRON MAIDEN , tendo também obtido sucesso como artista solo.
"Black Light/White Noise" , o segundo álbum do projeto SMITH/KOTZEN de Adrian , no qual ele se junta ao guitarrista/vocalista Richie Kotzen , foi lançado pela BMG em 4 de abril. O LP de 10 faixas foi gravado no The House , Los Angeles, Califórnia, produzido por Richie e Adrian e mixado por Jay Ruston .
Começo do fim da musica. Incluindo shows playback, Lip Sync. Antes, playback era apropriado para programas de televisão porque mostrava apenas uma, ou duas musicas na TV, pois era apenas propaganda para vender disco e mostrar a banda. Agora inverteu tudo.
ResponderExcluirShows passaram a ser a fonte maior das bandas, embora o Maiden fizesse muito mais shows na década 80s, quando serviam para promover vendas de discos.
Hoje, os discos do século XXI do Maiden ainda são produtos importantes aos fãs, mas sob uma produção mais crua do Steve, visando também, o desempenho nos shows, as turnês.