[ ADRIAN SMITH ] - O que ele odeia fazer no Iron Maiden

Adrian Smith não é do tipo que só aparece no estúdio ou no palco para tocar e ir embora. O guitarrista compartilha uma série de créditos autorais no catálogo do Iron Maiden, banda que, como se sabe, tem o baixista e líder Steve Harris como principal compositor.

Só não peça para Smith escrever letras para as canções. Em uma sessão de bate-papo após um evento no Grammy Museum em Los Angeles, no último dia 5 de março, o músico admitiu que só pensa nas palavras a serem cantadas quando estritamente necessário, pois acha esse processo "um saco".

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, Adrian abordou o assunto, inicialmente, ao ser convidado a refletir sobre sua parceria com o vocalista Bruce Dickinson. Os dois colaboram criativamente há um bom tempo, seja no Maiden ou na carreira solo do cantor. Algumas faixas assinadas por ambos incluem "Flight of Icarus", "Sun and Steel", "2 Minutes to Midnight", "Moonchild", "Speed of Light" e "The Writing on the Wall".

"Acho que fui o primeiro no Maiden a ter um gravador multicanal nos anos 1980. Eu fazia demos com ele. Quando Bruce entrou na banda, costumávamos sair juntos porque não tínhamos namoradas regulares. Eu deveria reformular isso. Depois do ensaio, íamos para algum pub jogar sinuca. Começamos a compor juntos porque todos os outros iriam para casa com suas esposas enquanto nós saíamos e criávamos juntos."

Os dois se completaram. Especialmente porque Smith não gostava de escrever letras, enquanto Dickinson adorava.

"Foi assim que começamos. Com '2 Minutes To Midnight', eu tinha a música nessa pequena fita cassete. Eu só escrevo uma letra se for preciso, porque é um pé no saco. Às vezes você tem que fazer isso. Porém, Bruce simplesmente anda por aí com livros de letras o tempo todo."

Ainda durante a conversa, Adrian exaltou o lado criativo de Bruce. Na opinião do guitarrista, o vocalista é ágil ao apresentar soluções no processo de composição.

"Se você tem algo [musicalmente], ele terá algo muito rápido. Às vezes, eu invento uma melodia ou um título como 'Speed of Light' ou 'The Writing on the Wall', e isso o inspira. É um vai e volta."


Fonte @igormirandasite 


Atenção fãs e colecionadores o livro recém anunciado Iron Maiden 50 - Infinite Dreams: A história Visual Oficial , em português em edição comemorativa e limitada JÁ ESTÁ EM PRÉ VENDA através da editora @editorabelasletras  através do site: https://amzn.to/4ib0fnM

Sobre IMB

IMB

1 comments:

  1. Impressionante, o que Bruce tem em comum com outros compositores letristas lendários como Jim Morrison, Renato Russo, Bob Dylan, etc, Lennon & McCartney, Jimmy Page & Robert Plant, etc, é o fato de que, todos eles gostam de ler, gostam de livros históricos. Isso faz MUITA diferença nas inspirações dos compositores autorais.

    ResponderExcluir