Durante uma conversa no podcast Scars and Guitars , o icônico baixista e fundador do Iron Maiden , Steve Harris , foi convidado a destacar a música de sua carreira que resume seu legado musical.
É uma pergunta muito difícil, como o próprio Harris reconheceu (transcrito por Ultimate Guitar ): "Essa é estranha porque há tantas músicas que escrevi", Harris refletiu. "Não sei quantas escrevi, mas devem ser mais de 150 músicas, pelo menos, ao longo dos anos. É muito difícil dizer. Não sei. Acho que é algo que você provavelmente perguntaria aos fãs."
Harris observou que as respostas dos fãs provavelmente iriam variar muito, com cada pessoa tendo sua favorita pessoal. "Eu acho que quando você pergunta às pessoas — nós nunca faríamos isso — mas se você perguntasse às pessoas, eu acho que você provavelmente teria 10 ou 12 pessoas dizendo 10 a 12 músicas diferentes. É uma coisa tão personalizada, então é muito difícil."
Quando o entrevistador sugeriu "Flight of Icarus" como uma concorrente para a música definitiva do Iron Maiden , Harris educadamente discordou. Ele enfatizou que a faixa perfeita do Maiden precisaria refletir o espírito coletivo da banda em vez de focar em contribuições individuais. Harris respondeu: "Na verdade não, porque acho que seria melhor escolher uma música que foi escrita por, digamos, três de nós, ou o que quer que seja, porque essa música foi escrita por Adrian e Bruce . Ela realmente não tem os elementos da minha escrita lá."
Em contraste, Harris ofereceu "The Evil That Men Do" como um exemplo melhor de uma faixa quintessencial do Iron Maiden , citando seu processo de composição colaborativa. "Eu provavelmente escolheria algo como 'The Evil That Men Do', que foi escrita por nós três. David também escreve, mas ele não é muito prolífico. Nicko não escreve, Janick se juntou muito mais tarde, mas ele se tornou um escritor bastante prolífico. Eu provavelmente ainda diria 'The Evil That Men Do'."
0 comments:
Postar um comentário