[ BRUCE DICKINSON ] - Presta homenagem a PAUL DIANNO durante show

 


IRON MAIDEN presta homenagem a PAUL DI'ANNO durante show em Minnesota - "Obrigado, chefe, por fazer o que você fez" (vídeo)

No início desta semana, surgiram notícias de que o ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di'Anno, faleceu em sua casa em Salisbury aos 66 anos. Durante o show em St. Paul, MN, em 22 de outubro, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, prestou homenagem a Di'Anno antes da banda começar a tocar "The Time Machine".

Dickinson: "Paul foi fundamental nos dois primeiros álbuns, inovador com Killers e o primeiro álbum, uma voz incrível dedicada ao rock and roll até o último minuto de sua vida. Para aqueles que nasceram e ainda se lembram daqueles primeiros álbuns - quando obviamente eu não estava na banda e ele estava - e aqueles que eram fãs das coisas que ele fez com Battlezone e seus próprios projetos depois, e para qualquer outra pessoa que queira ouvir as faixas como 'Remember Tomorrow' e coisas assim, que são absolutamente incríveis, vou pedir a todos que tirem alguns segundos para fechar os olhos, em silêncio e dizer internamente, mentalmente - se você acredita em Deus, se você não acredita em Deus, na verdade não importa - apenas acredite no que você acredita e diga: 'Obrigado, chefe, por fazer o que você fez.'"

O Iron Maiden emitiu anteriormente a seguinte declaração: "Estamos todos profundamente tristes em saber sobre o falecimento de Paul Di'Anno hoje mais cedo. A contribuição de Paul para o Iron Maiden foi imensa e nos ajudou a seguir o caminho que temos trilhado como uma banda por quase cinco décadas. Sua presença pioneira como frontman e vocalista, tanto no palco quanto em nossos dois primeiros álbuns, será lembrada com muito carinho não apenas por nós, mas pelos fãs ao redor do mundo."

“É tão triste que ele se foi”, comenta Steve Harris. “Eu estava em contato com ele recentemente, quando trocamos mensagens sobre o West Ham e seus altos e baixos. Pelo menos ele ainda estava se apresentando até recentemente, era algo que o mantinha ativo, estar lá sempre que podia. Ele fará falta para todos nós. Descanse em paz, companheiro ⚒⚒.”

Maiden acrescenta: "Ficamos muito gratos por termos tido a chance de nos encontrarmos há alguns anos e passar um tempo com ele mais uma vez. Em nome da banda, Rod e Andy, e de toda a equipe do Iron Maiden, estendemos nossas mais profundas condolências à família e amigos próximos de Paul. Descanse em paz, Paul."

Sobre IMB

IMB

1 comments:

  1. R.I.P. Paul⚒️

    Eu realmente não sei o que dizer, ainda muito triste com a noticia ainda quente da perda do Paul Di'Anno. Comecei a ser fã do Iron Maiden com Bruce, mas os discos de estúdio, o Maiden Japan e os shows ao vivo, enfim, todo trabalho que Paul fez com o Maiden foi VITAL para o Maiden começar se firmar como um dos maiores fenômenos da musica.

    Não tenho direito de julgar, cada um faz suas escolhas, e o Paul fez as dele. Talvez, ele tivesse compositores tão bons quanto o Steve Harris e outros (como, por exemplo, Ozzy teve após sair do Black Sabbath em 79), tenho certeza que teria tido mais sucesso na carreira solo.

    Ao ouvir os primeiros discos do Maiden, e seus shows, está bem nitido o carisma que Paul tinha como frontman do Iron Maiden. Vale ressaltar que o surgimento do Stjepan Juras, com todo trabalho que ele realizou, recolocou o Paul nos holofotes. Isso é irrefutável, porque eu ainda lembro como se hoje fosse, da década 90s, fase pré-internet, o Paul ainda era um nome estranho para mim, naquela época. Eu não fazia a menor ideia que o Paulo Di'Anno era filho de PAI Brasileiro. Isso mostra que, a conexão de Paul com o Brasil não foi obra do acaso. (Além do West Ham, time do Steve, o Paul também era torcedor do Corinthians, foi visto no estádio Pacaembu, ele tinha até carteirinha da Gaviões).

    Mesmo já conhecendo, comprando meus primeiros CDs de Iron Maiden, lendo revistas, vendo algumas poucas matérias na MTV, e o Paul raramente era lembrado. O máximo que se ouvia por muito tempo era que, ao invés do Blaze em 1995, podiam ter chamado o Paul de volta, enfim. O fato é que, Stjepan Juras ajudou muito o Paul, que recebeu novamente, a atenção merecida pelo seu inegável talento vocal e carisma.

    Mesmo com as limitações da cadeira de rodas e saúde, ele fez shows e trouxe entretenimento aos fãs. Após a reaproximação entre os caras do Maiden e o Paul, principalmente Steve Harris, eu achava que ele seria convidado na próxima turnê comemorativa. Infelizmente isso não ocorreu, mas seu legado na musica, e no Iron Maiden, é eterno. Descanse em paz, Paul. ⚒️

    ResponderExcluir