[ STEVE HARRIS ] - "Eu não cortejo a grande mídia"

Em uma nova entrevista com Andrew McKaysmith do podcast australiano Scars And Guitars , o baixista do IRON MAIDEN, Steve Harris, falou sobre seu relacionamento de trabalho com o vocalista do MAIDEN, Bruce Dickinson , particularmente no que diz respeito aos dois serem as figuras públicas mais proeminentes da banda. Ele disse (conforme transcrito por BLABBERMOUTH.NET ): "Bem, eu sempre incentivei qualquer banda em que estive ou o que quer que tenha feito no passado, mesmo antes disso, é sempre realmente o frontman que você quer empurrar como sendo a figura focal principal, realmente. Quer dizer, era apenas porque, digamos, Paul [ Di'Anno , ex- vocalista do IRON MAIDEN ] não era realmente tão ativo no palco — ele tinha uma ótima presença de palco, mas ele não era realmente muito ativo no palco. Então, você meio que, eu não diria compensar, mas você apenas preenche o que quer que seja. Quando Bruce apareceu, ele era um frontman completo. E também Bruce faz muitas entrevistas, e ele está lá falando com a grande mídia. Eu não sou tão bom com elas... Ele é um pouco diferente com a grande mídia — ele é bom em fazer a grande mídia — então o colocamos focado nisso. E também com ele sendo um piloto e todas essas outras coisas, isso lhe dá mais um perfil quando [se trata de lidar com o [mídia] do que o resto de nós. Estou totalmente feliz com isso porque eu realmente não vejo os holofotes de qualquer maneira... Eu não cortejo a grande mídia. Já me pediram para fazer um monte de coisas na grande mídia, e a menos que tenha um propósito, como já me pediram para fazer muitos programas de futebol, por exemplo, e eu realmente não os faço a menos que haja uma turnê chegando ou um álbum chegando e seja algo importante para nós promovermos ou algo assim. Então talvez eu faço isso, mas apenas para ir e fazer coisas só por fazer, coisas do tipo celebridade, eu não estou nisso. Eu nunca estive nesse lado. Esse não sou eu. Mas isso não quer dizer que outra pessoa não possa fazer isso, e Bruce é bom nessas coisas. E então tudo funciona."

O IRON MAIDEN deu início à etapa australiana de 2024 da turnê "The Future Past" em 1º de setembro na RAC Arena em Perth.

A turnê "The Future Past" , que inclui músicas do álbum de estúdio mais recente do IRON MAIDEN, "Senjutsu", bem como do álbum seminal de 1986 "Somewhere In Time" , junto com outras favoritas dos fãs, foi tocada para mais de 750.000 fãs em mais de 30 shows esgotados pela Europa no verão de 2023. A banda também se apresentou em Edmonton, Calgary e Vancouver, além de sua aparição altamente elogiada no festival Power Trip da Califórnia em outubro passado, onde Consequence declarou: " O IRON MAIDEN  elevou o nível no Power Trip " e o The Desert Sun disse "O IRON MAIDEN não decepcionou e fez uma apresentação contundente para abrir o festival com uma nota alta." Apresentando uma das produções teatrais mais espetaculares da carreira da banda, recebeu ótimas críticas em todas as cidades e países em que o IRON MAIDEN visitou.

Em uma entrevista separada com o podcast "Everblack" da Austrália , Harris foi questionado se há alguma música nova do IRON MAIDEN a caminho. O baixista respondeu: "Não, não no momento. Não há nada em andamento no momento. Mas isso não quer dizer que não haverá.

"Bruce acabou de fazer sua turnê solo. Então ele passou um bom tempo só fazendo isso. Então, eu não sei. Sim. Quer dizer, talvez a gente encontre tempo para enfiar [um novo álbum] em algum lugar. Nunca se sabe."

O último álbum do MAIDEN , "Senjutsu" , foi lançado em setembro de 2021 pela BMG . O primeiro LP da banda em seis anos foi gravado em 2019 em Paris com o produtor de longa data Kevin Shirley e coproduzido por Harris . Ele apresenta três faixas cujo tempo de execução excede 10 minutos cada.

Acompanhe o video original da entrevista logo abaixo:

Fonte: https://blabbermouth.net/news/iron-maidens-steve-harris-i-dont-court-mainstream-media

Sobre Danilo P. Vasconcelos

Danilo P. Vasconcelos

0 comments:

Postar um comentário