[ NICKO MCBRAIN ] - Ainda não voltei ao nível que gostaria"

Nicko Mcbrain sobre seu derrame: "Ainda não voltei ao nível que gostaria" 

Em uma entrevista recente no podcast The Washington Tatoo, Nicko McBrain falou sobre seu derrame e como isso afetou seu jeito de tocar:

Em particular, o baterista declarou:

“Os primeiros três meses após um derrame são quando você tem mais recuperação. Depois disso, nos próximos três meses, a recuperação é um pouco menor, e ainda menos nos próximos três meses, e assim por diante. já faz mais de - já faz quase um ano e meio, semana que vem. Então ainda não voltei ao nível que gostaria. Se esse for o momento [tempo de mímica], não posso mais fazer as semicolcheias e mudar. nos trinta segundos o que acontece é que consigo tocar colcheias, esse tipo de groove eu consigo fazer golpes duplos, mas quando tento tocar aquela semicolcheia nessa velocidade, em vez de subir e descer, ela se move da esquerda. para a direita, quando começo a tocar rápido, ou melhor, quando tento tocar rápido, tive que adaptar meus preenchimentos agora, quero dizer, não toco mais o preenchimento de 'The Trooper' porque não consigo. … É a velocidade. Posso fazer tudo devagar, mas tive que ter certeza disso, desde que consiga manter o ritmo da música, que geralmente é [mima o andamento]"

Ele continuou:

“Começamos a ensaiar para a turnê do Maiden na primavera de 2023 [...]. Basicamente tive 12 semanas de recuperação antes de ir para os ensaios. , mas não funcionam… Cheguei ao ponto em que cheguei ao máximo [...] Com o Titanium Tart, que estamos fazendo o mesmo set com o qual tocarei com o Maiden ainda esse ano. ; Ensaiamos uma vez por semana [...] posso tentar essas coisas e não funciona mais. Dark', estou conseguindo tocar os trigêmeos novamente e alguns hits no chimbal. É tudo uma questão de ritmo das músicas.

#NickoMcBrain #IronMaiden #IronMaidenItalia

Sobre IMB

IMB

1 comments:

  1. Concordo que Neil Peart era um monstro da bateria, já o John Bonham do Led divide opiniões, assim como Keith Moon e outros, mas Nicko McBrain fez coisas incríveis também. Quem não reconhece isso é dor de cotovelo, tipo aqueles fanzocas de jazz ou blues.
    Não dá para imaginar 'Where eagles dare' ou Heaven can wait, 'Strange in a strange land', ou Alexandre the great', Aces High, e outras sem Nicko. Elas tem sua bateria.

    ResponderExcluir