A já conhecida formula de trabalhar em duplas para criar composições é uma das marcas registradas do Iron Maiden. As vezes somente um membro leva os louros da criação, como Bruce Dickinson em Revelations. Mas a unica canção que tem a participação de todos que integravam a banda, na epoca, é
"Sheriff on the Huddersfield", lado B do single "Wasted Yeard".
É isso que conta Stepjan Juras em seu livro "Somewhere in Time – Um Clássico do Iron Maiden", da Estética Torta, o autor comenta sobre como a banda compôs a canção, com uma letra hilária, de maneira escondida de Rod Smallwood, que é alvo da letra.
A canção que você pode ouvir abaixo tem como autores: Steve Harris, Bruce Dickinson, Adrian Smith, Dave Murray e Nicko McBrain.
E do que fala a letra da canção? Conforme o livro:
"A lenda sobre a música lado B do single ‘Wasted Years’ existe. A infame ‘Sheriff of the Huddersfield’, que é revisitada em todos os materiais de relações públicas do Maiden. Ela é sobre a decisão do empresário do Iron Maiden de se mudar para Los Angeles e comprar uma casa nas colinas de Hollywood. Ele teve dificuldade de se ajustar ao estilo de vida da cidade e sempre reclamava com a banda sobre isso. Rod Smallwood não sabia nada sobre essa composição, a banda manteve segredo até ela ser lançada no single. Essa música é, na verdade, única. Em toda a discografia do Maiden, nenhuma música jamais teve assinatura de todos os membros da banda, embora Nicko McBrain tenha dito que até a equipe de apoio tomou parte na sua canção".
0 comments:
Postar um comentário