[ PIECE OF MIND ] - 41 anos

 O trabalho que marcou a era de "ouro" do Iron Maiden completa 41 anos! Hoje é dia de celebrar o lendário "Piece Of Mind"! 

O álbum que já nasceu clássico só provou que o Iron Maiden era uma verdadeira potência de todo um gênero musical e alguns fatores contribuiram para que a banda atingisse esse patamar único! A começar pela chegada do explosivo, incansável e técnico Nicko McBrain elevou ainda mais nível rítmico que até então era muito bem executado pelo saudoso Clive Burr. 

Pudemos apreciar a toda a genialidade e singularidade da mente de Bruce, que expôs ao mundo a classe e brilhantismo de suas composições, além de mostrar que a parceria junto a Steve e Adrian é uma verdadeira máquina de criar épicos que atravessam gerações! 

O amadurecimento técnico ficou evidente, as guitarras gêmeas de Adrian e Dave com um entrosamento inigualável e a ferocidade do baixo de Steve Harris explicitaram o belicismo instrumental que explode qualquer equipamento de som e influencia novos músicos dia a dia! 

O clássico de 1983 foi o início de uma era que marcou o auge do rapazes ingleses, mas talvez "Piece Of Mind" seja o álbum no qual o espírito oitentista vive com maior intensidade e quem consegue sentir toda a atmosfera desse petardo, pode entender bem o que queremos dizer com isso! 

Produzido no Compass Point Studio, nas Bahamas, sob a tutela de Martin Birch e com sua arte de capa assinada por Derek Riggs, o álbum que inicialmente se chamaria "Food For Thought" não envelhece nunca e sim reluz a cada nova audição! 

Como de praxe, não vamos perguntar o que você acha desse álbum, mas sim como ele impactou na sua vida! Conta pra gente sua história com esse clássico! 

Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário