Ao longo da carreira, banda participou cinco vezes do festival, sendo duas delas em sequência (em 2019 e 2022)
O IRON MAIDEN veio pela primeira vez ao Brasil na edição inaugural do Rock in Rio, em 1985. Desde então, a banda voltou ao país outras diversas vezes, inclusive no próprio evento. Mais especificamente, a Donzela de Ferro também participou do festival em 2001, 2013 e, em sequência, 2019 e 2022.
Por isso, muitos fãs esperavam que os músicos integrassem o lineup de 2024, responsável por comemorar os 40 anos de história do RiR. Contudo, quando a etapa japonesa da “The Future Past World Tour” foi anunciada em outubro passado, ficou claro que isso não seria possível por conflitos de agenda.
De qualquer forma, o Maiden acabou confirmando dois shows da turnê em São Paulo, para dezembro. São compromissos únicos no país.
Conversando com Juliene Moretti para o G1, Bruce Dickinson explicou por que o grupo não tocará no próximo Rock in Rio. Segundo o vocalista, a ideia era “dar um descanso” do festival e priorizar na mesma época outros locais do mundo.
“A gente tocou lá algumas vezes. Então, vamos dar um descanso este ano. Nós precisamos de um tempo para descer para Austrália, Nova Zelândia, Japão. Nós não passamos por lá já tem algum tempo. Vamos deixar outra banda ser headliner no Rock in Rio. Talvez na próxima edição.”
Fonte https://igormiranda.com.br/2024/05/iron-maiden-fora-rock-in-rio-2024-bruce-dickinson-razao/
Um imenso livramento o Maiden não tocar nessa desgraça de festival.
ResponderExcluirSempre é bom ver o Maiden num festival grande repercussão, como o Rock in Rio, porém concordo com a visão de Bruce. Realmente, é bom dar um tempo, no caso da tradução de seu inglês britânico, ''dar um descanso'' do festival.
ResponderExcluirAté por que, vale ressaltar também que Bruce estará em turnê solo, portanto há muita coisa junta neste ano.
Curioso que, se voltarmos no tempo, no passado do inicio da décadas 90s, e principalmente 80s, haviam muito menos shows no pais. Bandas como o Maiden faziam mais shows pela Europa, cujo os paises são mais próximos uns dos outros, e de lá, iam mais aos Estados Unidos, na America do Norte. Felizmente, isso mudou. America do Sul entrou de vez na rota dos grandes shows mundiais.