[ CURIOSIDADE ] - As 8 músicas que o Iron Maiden menos tocou ao vivo

 As 8 músicas que o Iron Maiden menos tocou ao vivo

Se você viu o IRON MAIDEN apresentar alguma dessas raridades em um show, você está em um clube muito exclusivo.

 O Iron Maiden já realizou mais de 2.000 shows ao vivo desde que foi formado no dia de Natal de 1975, e a banda adora encher seus sets de surpresas para manter as coisas frescas. Eles tocaram álbuns completos, desenterraram tesouros há muito perdidos e trouxeram pirotecnia suficiente para cada show para levar uma pequena nação à falência. No entanto, mesmo para os padrões completistas de The Beast, há coisas que eles raramente executam e preferem não tocar.

Já listamos todas as faixas que o Maiden nunca tocou ao vivo. Agora, estes são os que eles realmente eliminaram, mas só o fizeram em uma ou duas ocasiões extremamente isoladas, de acordo com o banco de dados setlist.fm. Se você já ouviu uma dessas músicas em um show, considere-se extremamente sortudo, e o resto de nós ridiculamente ciumento.

The Fallen Angel (Brave New World ) – 7 vezes

Este corte profundo do álbum de retorno de Bruce Dickinson e Adrian Smith, Brave New World, é emblemático do vigor que a dupla trouxe de volta à banda. The Fallen Angel exibe um galope e uma intensidade virtuosística que o Maiden não mostrava há mais de uma década e se juntou ao setlist em 6 de junho de 2000. No entanto, foi cancelado em fevereiro seguinte, apenas seis shows depois, potencialmente devido ao demanda que isso coloca nos cachimbos de Bruce.

Burning Ambition (Running Free b-side, 1980) – 5 vezes

O lado b do primeiro single do Iron Maiden, Running Free, foi escrito antes de Steve Harris começar a banda, quando ele ainda estava nos antecessores Smiler. Faz sentido quando você ouve isso, já que a brincadeira de menos de três minutos tem pouco a ver com a grandeza e o peso que agora associamos à Besta. Burning Ambition estreou no palco do lendário Cart & Horses, depois foi condenado à sucata após um show no Ruskin Arms de Londres em março de 1979.

Invasion (lado b de Women In Uniform, 1980) - 5 vezes

Outro lado b, desta vez ocupando a segunda metade do cover do Skyhooks, Women In Uniform. Invasion resume as tendências punk do início do Maiden (apesar da alegada aversão de Steve pelo gênero nos últimos anos), Paul Di’Anno rosnando sobre vikings e escaleres sobre acordes barulhentos. A música teve cinco transmissões ao vivo em 1979, antes de a banda reformulá-la na abertura de Number Of The Beast, Invaders: uma faixa que nunca foi tocada em um show.

Don’t Look To The Eyes Of A Stranger  (Virtual XI, 1998) – 4 vezes

É bastante surpreendente que tenhamos demorado tanto para chegar a uma música de Blaze Bayley. Os dois álbuns do Maiden com o vocalista do Brummie, The X Factor e Virtual XI, são controversos, com suas músicas raramente encontrando lugar em um show após o retorno de Bruce. No entanto, Don’t Look To The Eyes Of A Stranger foi descartado enquanto Blaze ainda estava no microfone, seu tempo no setlist limitado a uma única semana em abril de 1998.

Out Of The Silent Planet (Admirável Mundo Novo, 2000) – 4 vezes

Como The Fallen Angel, Out Of The Silent Planet é uma joia da era do Brave New World que recebeu um tempo injustamente curto ao sol. O que torna isso ainda mais flagrante é que foi lançado como single! No entanto, o metal melódico da faixa e o canto do tamanho de um estádio só foram apreciados por quatro públicos desde 2000. Ela até funcionou como o setlist mais próximo do Maiden, antes de perder esse papel para o velho e confiável Run To The Hills.

Back In The Village (Powerslave, 1984) – 2 vezes

Back In The Village fez parte dos dois primeiros setlists da monumental turnê World Slavery de 1984-85. Então, foi deixado de lado e insultuosamente substituído não por uma música, mas por um parco solo de guitarra! Isto significa que apenas os fãs que estiveram no Hala Torwar de Varsóvia e no Hala Sportowa de Łódź nos dias 9 e 10 de agosto de 1984 puderam ver o espetáculo deste corte profundo do Powerslave. O resto do mundo está ferozmente ciumento.

The Ides Of March (Killers, 1981) – 1 vez

The Ides Of March e Wrathchild são o golpe duplo perfeito em Killers, caindo de uma abertura majestosa para um simples hino punk-metal. O instrumental foi ouvido em shows diversas vezes, mas apenas como uma gravação de estúdio saindo de uma fita – isto é, exceto em uma ocasião. No Ruskin Arms em outubro de 1979, o Maiden realmente tocou Ides… eles mesmos, uma aventura que eles não imitaram nos 45 anos desde então.

The Loneliness Of The Long Distance Runner (Somewhere In Time, 1986) - 1 vez

Este favorito dos fãs de Somewhere In Time, de 1986, foi tocado no primeiro show da turnê mundial subsequente, mas nunca, nunca mais. Uma feliz reunião de fãs em Belgrado (então capital da Iugoslávia) testemunhou como esses seis minutos de riffs giratórios e vocais heróicos explodiram pela única vez na história do Maiden. A solidão… foi abandonada imediatamente depois, mas Steve Harris declarou desde então que gostaria de exumar este banger enterrado.


Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário