[ BRUCE DICKINSON ] - "Tenho tentado fazer menos coisas, mas mais delas"

 Em uma nova entrevista com o crítico musical e personalidade do rádio japonês Masa Ito, do programa "Rock City" da TVK, Bruce Dickinson do IRON MAIDEN, que é um homem renascentista - cantor de rock, piloto, líder empresarial, autor, esgrimista internacional, palestrante motivacional, apresentador de rádio e mais - falou sobre como ele concilia suas diversas atividades, especialmente tendo em vista o fato de ter acabado de lançar um novo álbum solo, “The Mandrake Project”. Ele disse (conforme transcrito por BLABBERMOUTH.NET): 

 


"Bem, curiosamente, tenho estado muito ocupado. Tenho tentado fazer menos coisas, mas mais delas. [Risos] Então, em vez de tentar fazer dez coisas de uma vez, basta fazer dois. E neste caso, foi o álbum e também um projeto de três anos de uma história em quadrinhos, que não dependem um do outro - são independentes um do outro - mas mesmo assim, eles compartilham o mesmo título. E há algumas ligações entre um e o outro, com a história. Então, sim, foi um ano muito ocupado misturando coisas. Além disso, estamos fazendo o catálogo anterior, então acabei de fazer - na verdade, esta semana, [terminamos] a mixagem da versão Atmos Dolby de 'Skunkworks', nós remixamos e faremos a mesma coisa para todo o meu catálogo anterior, então ' Balls To Picasso e todos os outros álbuns. Então, sim, há muitas coisas acontecendo. E estamos nos preparando para uma turnê - quero dizer, uma grande turnê solo; quase 50 shows. E, infelizmente, nenhum [shows no] Japão - ainda. E então o resto do ano será ocupado com o MAIDEN, e então iremos para o Japão, o que é fantástico.”

The Mandrake Project novo álbum solo de Bruce Dickinson já está a venda pela Amazon Brasil. CLIQUE AQUI

No início do mês, Dickinson foi questionado pelo “Metal XS” do Riff X o que ele diria às pessoas que têm medo de tentar coisas ou de sair de sua zona de conforto. Ele respondeu: "Bem, todos nós temos medo do fracasso. E você pode optar por deixar que isso o governe ou pode optar por ignorá-lo e dizer: 'Qual é a pior coisa que acontece se eu falhar?' Você falha. Isso não muda quem você é. E as pessoas que não vão falar com você porque você falhou, talvez você não devesse ter falado com elas em primeiro lugar porque elas não estão interessadas em quem você é; eles estão interessados no que você é ou no que você faz.

“Tenho alguns amigos próximos e, embora estejam interessados e saibam o que faço, não são meus amigos por causa do que faço”, continuou ele. “Espero que eles sejam meus amigos por causa de quem eu sou, e gosto deles por causa de quem são e não pelo que são ou pelo que fazem.
“Não posso me espalhar muito com as pessoas, então não tenho milhões e milhões e milhões de amigos. Então, acho a mídia social completamente exaustiva e simplesmente não vou lá. em lixo. Então prefiro manter a calma e apenas com pessoas em quem confio e amigos íntimos.

“Para as pessoas que têm medo do fracasso, eu diria: olhe, pense de outra maneira. Pense nisso, não tentar, não forçar e ver o que acontece é não estar vivo”, explicou Bruce. "A vida não é apenas existir. A vida é atividade e alegria. E como eu costumava dizer, quando fiz meu show individual, minha coisa falada que fiz, a vida é melhor do que todas as outras opções."

Há menos de seis anos, Dickinson chamou o conceito de multitarefa de “lixo absoluto”, explicando que as pessoas que conseguem fazer malabarismos com muitas coisas ao mesmo tempo são, na verdade, boas em alternar rapidamente entre tarefas. Durante seu show falado em setembro de 2018 no Folketeateret em Oslo, Noruega, um fã pediu conselhos a Bruce sobre como otimizar sua agenda para motivação e foco. Ele respondeu: "Bem, na verdade tento fazer uma coisa de cada vez, porque é tudo o que consigo fazer. Descobri que se tento fazer duas coisas ao mesmo tempo, como por exemplo comer com uma faca e garfo enquanto ao mesmo tempo tenta jogar xadrez, um deles tem que sofrer inevitavelmente. Então, por mais simples que possa parecer, faça o que quer que esteja fazendo - faça isso - e depois faça outra coisa.

“Toda essa coisa sobre multitarefa é lixo – lixo; lixo absoluto”, continuou ele. "As mulheres não podem realizar multitarefas. Os homens não podem realizar multitarefas. Mas algumas pessoas são melhores em ir de uma coisa para outra, para outra, para outra e voltar para outra e tudo mais. Mas se eles vão ser bem-sucedidos nisso, eles farão uma coisa de cada vez e mudarão rapidamente de uma coisa para outra. Isso não é multitarefa; isso é descobrir como mudar rapidamente de uma coisa para outra.

Nove anos atrás, Dickinson, que completou 65 anos em agosto passado, completou uma rodada de quimioterapia para um tumor na parte posterior da língua e recebeu um atestado de saúde.

O primeiro LP solo de Dickinson em 19 anos, "The Mandrake Project", foi lançado em 1º de março pela BMG. Bruce e seu co-escritor e produtor de longa data Roy "Z" Ramirez gravaram o LP em grande parte no Doom Room de Los Angeles, com Roy Z atuando como guitarrista e baixista. A formação de gravação de "The Mandrake Project" foi completada pelo maestro do teclado Mistheria e pelo baterista Dave Moreno, que também participaram do álbum solo de estúdio anterior de Bruce, "Tyranny Of Souls", em 2005.

No mês passado, Bruce revelou a adição de dois novos guitarristas à sua banda solo em turnê. O guitarrista, compositor e produtor sueco Philip Näslund e o guitarrista suíço Chris Declercq (que aliás tocou no single atual de Dickinson, "Rain On The Graves") acompanharão os membros anunciados anteriormente Moreno, Mistheria e Tanya O 'Callaghan (baixo). Roy Z não fará parte da programação da turnê.

A primeira chance de ver o sexto integrante ao vivo será agora no The Observatory em Orange County, Califórnia, em 15 de abril.

Fonte: https://blabbermouth.net/news/bruce-dickinson-ive-been-trying-to-do-less-things-but-more-of-them

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário