[ BRUCE DICKINSON ] - "Recebi ameaças de morte porque não era um disco típico de Heavy Metal"

Fonte Original: Whiplash.net - "Recebi ameaças de morte porque não era um disco típico de Heavy Metal", conta Bruce
Fonte: https://istoe.com.br/musica-e-paixao-nao-pode-ser-tratada-como-um-produto-diz-bruce-dickinson-do-iron-maiden/

Autor: Bruce William

 Durante conversa com Felipe Machado, da Isto É, Bruce Dickinson explicou qual a diferença do processo criativo de compor para a carreira solo, com uma sonoridade mais roqueira, quando comparado ao Iron Maiden, que é mais Heavy Metal.

 

"O Iron Maiden tem um som único e marcante, mas não é tão aberto. Há limites silenciosos, ou seja, sabemos quando uma determinada canção não é adequada para entrar em um disco da banda. Com minha carreira solo é mais livre, tento explorar maneiras e idéias fora do comum, inclusive na minha forma de cantar", responde Bruce.

The Mandrake Project novo álbum solo de Bruce Dickinson já está a venda pela Amazon Brasil. CLIQUE AQUI

Felipe então pergunta se a carreira solo é uma forma de ter controle criativo total, enquanto no Iron Maiden há outros parceiros, e o vocalista explica: "É como colocar uma foto em uma moldura diferente. A imagem está lá, mas passa uma percepção diferente. A música 'Resurrection Men', por exemplo, parece uma trilha de spaghetti western, uma coisa meio Tarantino. Outra canção tem como referência bandas mais novas, como o Queens of the Stone Age. Trabalhar assim é bom porque posso abordar cada música de uma maneira diferente. Por isso ele é tão variado e não soa como meus trabalhos anteriores".

Outra pergunta feita por Felipe para Bruce é se o gosto musical mudou ao longo dos anos, e se ele incorporou novas influências ao seu trabalho: "Sim, com certeza. Quando lancei o álbum 'Skunkworks', em 1996, recebi mensagens de ódio e até ameaças de morte porque não era um disco típico de Heavy Metal. Como alguém pode chegar a esse ponto? Acho que a mente das pessoas naquela época era mais estreita, não sei por qual razão. Hoje acredito que as pessoas têm uma quantidade tão grande de músicas à disposição que não se preocupam mais tanto. Alguns ainda ouvem a mesma coisa todos os dias, mas há muita gente que aprecia conhecer estilos diferentes. Continuam curtindo suas bandas favoritas, mas não precisam ouvi-las 24 horas por dia, podem variar".

O vocalista comenta ainda: "Arte é algo que depende da circunstância, do humor. Música é paixão, não pode ser tratada apenas como um produto". E por fim, ao ser perguntado se ouve as últimas tendências e as novas bandas, Bruce responde: "Não muito. Os músicos da minha banda solo costumam me apresentar artistas novos, mas muitas vezes nem sei os nomes, presto apenas atenção no som e na energia. Se é algo que mexe com meu cérebro, então vale a pena conhecer".

A entrevista completa de Felipe Machado com Bruce Dickinson, publicada na Isto É, pode ser vista nesse link.

Fonte: https://istoe.com.br/musica-e-paixao-nao-pode-ser-tratada-como-um-produto-diz-bruce-dickinson-do-iron-maiden/

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

1 comments:

  1. ''Ameaças de morte'', capaz de ter sido de ''fãs retardados'' pivetes de uns 13 anos, igual ao que mandou mensagens ameaçadoras pro Cassio do Corinthians. kkkk

    ResponderExcluir