Em entrevista ao Stereogum, o vocalista do Iron Maiden explicou porque acha que a banda não teve nenhuma mudança de formação desde seu retorno em 1999.
“Acho que crescemos o suficiente para perceber que somos todos indivíduos separados que se reúnem para tocar música do Iron Maiden. Acho que o que incomodou Adrian, e de certa forma a mim, foi a ideia de ser essa bolha homogênea chamada Iron Maiden. Maiden, um único bloco de concreto. Adrian se rebelou. Eu também não estava interessado nessa ideia. Foi como, 'Não somos indivíduos, então?' E a resposta: 'Até certo ponto.'” Bem, não.
Agora estamos de volta. Voltamos porque queríamos, foi uma escolha. Nossa escolha. Houve um pedido e optamos por retornar. E hoje, tendo feito isso, temos relações mais adultas com todos. Tornou-se mais fácil conviver com os outros e falar com mais sinceridade. Mas também é mais fácil não desanimar com o estado das coisas, se alguém teve um dia ruim ou se tornou megalomaníaco durante a tarde. Apenas siga em frente, porque na manhã seguinte não será assim. Em vez disso, na década de 80 teríamos discutido, ou alguns teriam ficado de mau humor durante semanas. E tudo isso alimenta o ressentimento e o descontentamento.
The Mandrake Project novo álbum solo de Bruce Dickinson já está a venda pela Amazon Brasil. CLIQUE AQUI
Estamos num ponto em que a banda faz muito sucesso e todos nos damos bem, provavelmente porque - com exceção de Dave Murray e Adrian Smith que moravam na mesma rua quando eram jovens - ninguém teria conhecido os outros se isso tivesse acontecido. não foi para o Iron Maiden. Eu nunca teria conhecido Nicko McBrain. Eu nunca teria conhecido Steve. Iron Maiden é o que nos une. Então é um lugar legal para se estar. Somos provavelmente uma das maiores bandas de Heavy Metal do mundo. Significamos muito – e eu entendo isso – para milhões de pessoas em todo o mundo. E o que é melhor do que o fato de ainda sermos isso?"
O tempo amadurece e cura feridas ... O periodo que Paul Di'Anno esteve no grupo foi marcante. O Bruce surgiu e elevou ainda mais o grupo, até seguir em carreira solo por anos, veio o Blaze, e o retorno de Adrian e Bruce ... Tudo isso aconteceu porque tinha que acontecer, foi importante para o amadurecimento e legado do Iron Maiden.
ResponderExcluir