[ BRUCE DICKINSON ] - Escolhendo a melhor música que já escreveu

 Bruce Dickinson escreve canções há décadas.

Embora ele seja apenas um compositor colaborador de sua banda principal, o Iron Maiden (o baixista Steve Harris é o principal escritor), ele tem créditos de co-autoria em muitos sucessos estimados do Maiden, incluindo "2 Minutes to Midnight" e "Flight of Icarus".

Fora do Maiden, Dickinson lançou sete álbuns solo com seu próprio nome entre 1990 e agora, incluindo seu recém-lançado disco conceitual de 2024, The Mandrake Project .

Isso representa um monte de músicas, e em uma entrevista recente para uma próxima edição impressa, o escritor de longa data do Revolver , Dan Epstein, pediu a Dickinson para escolher o que ele considera a melhor faixa que ele já escreveu. A resposta dele pode surpreendê-lo.

“Eu diria 'Tears of the Dragon' [do álbum solo de Dickinson de 1994, Balls to Picasso ] - porque não sei o que significa.

“Eu sei do que se trata: é sobre abandono, não ser abandonado, mas abandonar-se ao universo, ao que quer que venha a seguir. Mas ainda não sei por que são 'as lágrimas do dragão'.

"Nunca percebi isso. Funciona e significa alguma coisa, mas não sei o que é. E é por isso que é ótimo."

 The Mandrake Project novo álbum solo de Bruce Dickinson já está a venda pela Amazon Brasil. CLIQUE AQUI 

Sobre IMB

IMB

1 comments:

  1. Escutei 'Tears of the dragon' a primeira vez, através de uma rádio FM, lá no meio do ano 1994. Lembro que era época de copa do mundo nos USA. E como eu ainda não fazia ideia do que era Maiden ou Bruce naquela época, achei que fosse mais um rockão americano. Wasting love também rolava em rádios, e videoclipe na MTV Brasil (quando aquele canal ainda era bom), mas a do Bruce se tornou mais presente.

    Lembro que em frente ao prédio em que eu morei por muitos anos, sempre havia algum vizinho lavando seu carro no fim de semana, ou simplesmente, parado na calçada com o som alto do 'toca-fitas', ou de passagem. Havia até mesmo uma bela e conservada Brasilia amarela de um vizinho, Sr Zé, anos antes dos Mamonas.

    Ao que consta -de sua carreira solo- até hoje 'Tears of the dragon' é o maior hit do Bruce. É daquelas que parecem criar 'vida própria' e penetrar ouvidos de gente que sequer é fã de metal, ou hard. Acho que ele não esperava toda repercussão da musica, naquele momento.

    Creio que o maior legado dessa musica (além de ser uma bela letra e performance) foi dar um motivo para o Bruce manter sua carreira solo, mesmo nos momentos difíceis. Acho que Roy Z sabia disso, e também foi peça importante.

    ResponderExcluir