[ BRUCE DICKINSON ] - TOP 10 no Brasil com o sucesso mundial The Mandrake Project

 O novo álbum solo do vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, “The Mandrake Project”, se tornou um grande sucesso global, com enorme sucesso nas paradas já anunciado em toda a Europa e outras posições importantes nas paradas mundiais a seguir esta semana.

Na Alemanha e na Suécia, Bruce liderou as paradas de álbuns, enquanto no Reino Unido o álbum entrou na parada oficial de álbuns em terceiro lugar, logo atrás de Liam Gallagher e John Squire em primeiro lugar, e por pouco caiu para o segundo lugar. por Rod Stewart e Jools Holland com um aumento de vendas de última hora no Dia das Mães.


Em outros lugares, o álbum já é um sucesso no Top 10 nas paradas nacionais de muitos países europeus, incluindo Finlândia, Suíça, Itália, Bélgica, Holanda e França. E nas paradas do iTunes da América Latina, "The Mandrake Project" está no Top 10 no Brasil e no México, com muitos outros países seguindo o exemplo nos próximos dias. 

#1 na Alemanha e na Suécia#
#2 na Finlândia e na Suíça
#3 no Reino Unido
#4 No Brasil
#5 na Bélgica e na Itália
#6 na Holanda
#10 Na França e no México.

The Mandrake Project novo álbum solo de Bruce Dickinson já está em Pré venda pela Amazon Brasil. CLIQUE AQUI

Bruce comenta: “Estou muito feliz que tantas pessoas amem o disco. Tem sido incrível ouvir diretamente de tantos fãs nos países que visitei na última semana ou então, e as posições nas paradas são apenas a cereja do bolo, para ser honesto. Agora posso me concentrar em trazer 'The Mandrake Project' e músicas de meus álbuns anteriores à vida na turnê do próximo mês. Vejo vocês na estrada!"

Apresentando os singles “Afterglow Of Ragnarok” e “Rain On The Graves”, a coleção de dez faixas tem recebido elogios da crítica, com ótimas críticas em todo o mundo.

"The Mandrake Project" é o sétimo álbum solo de Dickinson e é lançado pela BMG mundialmente em vários formatos.

Antes do lançamento do novo LP, o álbum de maior sucesso de Bruce no Reino Unido foi sua estreia em 1990, "Tattooed Millionaire", que ficou em 14º lugar.

"The Mandrake Project" foi lançado em 1º de março. Bruce e seu co-escritor e produtor de longa data Roy "Z" Ramirez gravaram o LP em grande parte no Doom Room de Los Angeles, com Roy Z atuando como guitarrista e baixista. A formação de gravação de "The Mandrake Project" foi completada pelo maestro do teclado Mistheria e pelo baterista Dave Moreno, que também participaram do álbum solo de estúdio anterior de Bruce, "Tyranny Of Souls", em 2005.

Fonte: https://blabbermouth.net/news/bruce-dickinson-celebrates-worldwide-chart-success-of-the-mandrake-project

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

1 comments:

  1. Gostei. As letras bem escritas, boa instrumentação, produção com influencias diversas —tanto recentes quanto antigas como a Sonata de Beethoven, elementos de rock progressivo, etc — além do desempenho vocal de Bruce, um cara conhecido por não temer experimentar coisas diferentes na carreira, sem se prender a dogmas que alguns fãs ainda acham que o musico deve ter. O Brução da Massa hoje, é um cara com liberdade de expressão, liberdade criativa, tanto ele quanto Steve Harris no British Lion ou Maiden, fazem o que gostam.

    Afinal, se o novo CD fosse mal nas paradas ele já está de volta ao Maiden, mesmo. Não é o mesmo contexto dos tempos em que ousou ao abandonar o Maiden em 1993 para realizar sua carreira solo [além de Bring your daughter, to the Slaughter— Tears of the Dragon continua sendo seu maior hit, alcançando até gente que não conhece o metal ou hard-rock.]. No Skunkworks, Bruce o pensou como da banda de mesmo nome, e por pressão da gravadora teve de lançar como disco solo em 1996. Atualmente, o Bruce não precisa mais fazer concessões as gravadoras. Ele pode bancar o projeto Mandrake.

    Além dos citados músicos, no encarte do CD The Mandrake Project, consta a participação do Gus G em ''Eternity has Failed'', guitarrista que, entre outras coisas, gravou o Scream (2010) de Ozzy.

    The Mandrake Project é pretencioso mesmo, pensado para ser um grande album (como em todos os discos do Bruce, Accident of Birth, The Chemical Weeding, Balls to Picasso, Skunkworks, etc). Inclui uma HQ, e o CD é uma espécie de coletânea de ideias musicais que Bruce somou ao longo de quase duas longas décadas após seu último CD, Tyranny of souls, 2005.

    O Bruce sempre faz boas entrevistas, e em uma recente, ele fez questão de explicar os contratempos pelo longo tempo sem um novo album. Na década passada, lá prá 2013 ou 14, lembro de ter lido, não sei se neste site aqui, rumores de Bruce estar criando musicas para um novo album solo. Isto se confirmou em entrevista recente do fim de 2023. Ele teve de vencer o câncer, em seguida trabalhou na criação e turnê de The Book of Souls com o Maiden,depois a pandemia de covid 2019-20, Senjutsu em 2021. Agora, consta que ele já tem ideias suficientes para um novo album. Espero que não demora tanto como este de 2024. kkkk

    ResponderExcluir