[ BRUCE DICKINSON ] - Sobre a recuperação pós-AVC de NICKO MCBRAIN: Como ele lidou com isso, foi simplesmente incrível

 Durante uma sessão de perguntas e respostas em 25 de fevereiro no Bio Roy em Gotemburgo, Suécia, para promover seu próximo álbum solo, "The Mandrake Project" , o vocalista do IRON MAIDEN , Bruce Dickinson, falou sobre o derrame que seu colega de banda Nicko McBrain sofreu no início de 2023 e o acidente do baterista. recuperação contínua. Bruce disse (conforme transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET ): “Quero dizer, Nick , honestamente, o que ele fez na última turnê [ do MAIDEN ] foi simplesmente incrível.

The Mandrake Project novo álbum solo de Bruce Dickinson já está em Pré venda pela Amazon Brasil. CLIQUE AQUI

 


“Correndo o risco de entrar mais no meu histórico médico do que você realmente [precisa saber], em fevereiro [de 2023]… Meus dois quadris estão desgastados de tanto pular no palco, esgrima e fazer merdas estúpidas. Eu tenho uns de metal. Agora sou heavy metal propriamente dito. [Eles são feitos de] titânio, então não são tão pesados. E eles funcionam muito bem, e estou correndo por aí e fazendo tudo e fazendo todas as coisas que eu fiz antes. É exatamente o mesmo [como era antes] - sem diferença alguma. Então eu tive um novo, um novo quadril direito [colocado] em fevereiro [de 2023]. E então toda aquela turnê que acabei de fazer foi todos os dois meses, três meses depois disso. Nicko teve um derrame quase ao mesmo tempo. E eu estou vagando por aí pensando: 'Ei, olhe para mim. Eu me livrei da minha bengala e parei de tomar paracetamol. Tudo está multar.' E Nick acabou de nos enviar um pequeno e-mail dizendo: 'Caras, só para vocês saberem, tive um pequeno derrame outro dia.' Eu estava tipo, 'Que porra é essa?' E não foi um pequeno acidente vascular cerebral; foi um acidente vascular cerebral completo. E, felizmente, sua esposa o levou ao hospital, porque aconteceu na casa dele. E eles sabiam exatamente o que fazer, e eles deu a ele uma droga relativamente nova, que é como Control-Alt-Delete para derrames - ela reinicia seu sistema e esperançosamente ele volta. E a resposta é que a maior parte de seu lado esquerdo voltou em questão de horas , exceto a mão esquerda. E Nick , essa é a mão da caixa. Então, como ele lidou com isso foi simplesmente incrível. "

Bruce continuou: "[ Nicko ] começou a aprender a tocar bateria novamente porque ele não conseguia segurar uma baqueta. Ele não conseguia segurar um garfo. Na verdade, quando estávamos mixando [meu novo álbum solo] em abril na Flórida, eu convidei levá-lo ao estúdio. Achei que ele provavelmente precisava se animar um pouco, porque só começamos a ensaiar [com o MAIDEN ] em maio, então ele ainda tinha um mês pela frente. Então ele veio ao estúdio, e o a primeira coisa que pensei quando o vi foi: 'Uau, você está sensacional!' Ele estava bronzeado e magro; ele perdeu um pouco de peso. Ele disse: 'Sim, eu não conseguia segurar a porra de um garfo. Não consegui sair da cama nos últimos [alguns] meses.' Então, ele não perdeu o senso de humor ali. Mas, honestamente, ele me explicou tudo o que estava fazendo para recuperar seu talento na bateria. E ele reconheceu que não será capaz de fazer tudo o que fez - nem dentro de um ano ou dois anos - mas vai voltar . Porque seu amigo, Ian Paice do DEEP PURPLE , a mesma coisa aconteceu com ele; ele teve um derrame. E você não pode dizer nada agora sobre Ian. E eles Ele está conversando. Então ele está trabalhando todos os dias. Ele tem uma pequena banda e os fez aprender o set do IRON MAIDEN . Então, eles saem e fazem pequenas jams na Flórida tocando todo o set do IRON MAIDEN . E então, sim, ele é realmente , realmente determinado, porque tocar bateria é a vida dele."

No outono passado, Nicko contou à revista Metal Hammer sobre seu derrame: "Bem, foi muito, muito difícil. Quando aconteceu pela primeira vez, pensei: 'É isso. Não vou poder jogar. Tenho uma turnê será daqui a três meses. Tive muito tempo para reflexão no hospital. Minha esposa foi realmente meu bastião de força e incentivo e ela esteve comigo o tempo todo. Fiz muitos exercícios de força, muitos alongamentos com pesos estranhos que eles têm e consegui minha resistência de volta."


McBrain disse à Metal Hammer que seus companheiros de banda do MAIDEN , especialmente o baixista Steve Harris , deram muito apoio durante sua recuperação.


“Durante todo esse período eu estive em contato com Steve , obviamente com todos os caras, e conversei um pouco com eles por telefone e eles foram todos muito, muito encorajadores, e ninguém mais do que Steve , – Nicko disse. "Ele disse: 'Olha, o mais importante é que você fique bem e trabalhe para se recompor'".

Em outubro passado, Nicko falou sobre seu último susto de saúde durante uma aparição no “Trunk Nation Power Trip Special” da SiriusXM . Questionado sobre como foram os shows da "The Future Past Tour" do MAIDEN , Nicko disse: "Está indo muito bem. Começou um pouco instável para mim, mas com o passar do tempo e quanto mais shows fizemos, comecei a ganharam um pouco mais de força e eles estavam realmente se saindo bem. E os últimos meses foram fantásticos.


McBrain, de 71 anos, também falou sobre sua recuperação com mais detalhes e abordou como seu problema de saúde afetou sua bateria. Ele disse: "[Estou] indo bem [agora]. Provavelmente ainda estou - eu diria que estou com 85 a 90 por cento de volta à força, mas ainda tenho um pouco menos de destreza com velocidade em meus dedos ... Meus dedos são aqueles que - essa é a última coisa a ser fortalecida. Mas eu tive que mudar alguns preenchimentos de bateria. Alguns preenchimentos pelos quais todo mundo me conhece em certas músicas, tive que improvisá-los nos ensaios para poder realmente tocar as músicas. Então agora estou começando a ser capaz de abraçar isso um pouco mais. E não posso fazer isso ao vivo. Tenho que esperar até começarmos a fazer alguns ensaios novamente ou o que quer que seja. Mas Definitivamente estou ficando mais forte. E tive um grande apoio do [ gerente do MAIDEN ] Rod [ Smallwood ], da banda e de todos os fãs por aí. Eles têm sido absolutamente - eles me mostraram muito amor, é incrível."


Quando Nicko divulgou seu derrame pela primeira vez em agosto de 2023, o baterista disse em um comunicado que o episódio o deixou “paralisado” em um lado do corpo e “preocupado” com o fim de sua carreira com a banda.

Fonte: https://blabbermouth.net/news/bruce-dickinson-on-nicko-mcbrains-post-stroke-recovery-how-he-coped-with-that-it-was-just-amazing


Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário