[ BRUCE DICKINSON ] - The Mandrake Project resenha Brave Words

(BMG)

Nick Balazs

Rating: 9.0

The Mandrake Project novo álbum solo de Bruce Dickinson já está em Pré venda pela Amazon Brasil. CLIQUE AQUI

 “Aqui está a alma de um homem…” A alma de uma carreira solo que ficou adormecida por quase 20 anos, mas agora despertou. Bruce Dickinson deixou de lado a bandeira do Maiden por enquanto para a realização de seu sétimo álbum de estúdio. De volta com o sempre confiável Roy Z ao seu lado, junto com o baterista Dave Moreno e o tecladista Mistheria, The Mandrake Project se destaca na última década de álbuns do Maiden e está frente a frente com seu melhor material solo. O mestre contador de histórias faz isso de novo.

The Mandrake Project é uma progressão lógica e uma mistura de Chemical Wedding e Tyranny Of Souls com notas de seu material inicial. É um heavy metal estrondoso com alguns momentos mais rock e uma sobrecarga de escuridão nebulosa e misticismo. Algumas músicas chegaram imediatamente, como a abertura robusta e o primeiro single “Afterglow Of Ragnarok” com seu refrão incomum e a brilhante continuação em “Many Doors To Hell” no estilo Deep Purple – uma das melhores músicas que ele já escreveu. “Mistress Of Mercy” possui uma sensação semelhante a “Road To Hell”, além de um riff principal que lembra o hit “Slither” do Velvet Revolver. O segundo single “Rain On The Graves” é como uma faixa reforçada da era Balls To Picasso e se encaixa muito melhor no contexto do álbum e enquanto seu refrão é simples e repetitivo; é um verme de ouvido definitivo.

Outros demoram mais para serem absorvidos, como “Resurrection Men” com um toque ocidental e um refrão com uma perspectiva mais rock que poderia caber no Skunkworks. A música dá uma guinada na seção intermediária com um groove clássico do Black Sabbath com Bruce arrasando vocalmente. A penúltima música, “Shadow Of The Gods”, é definitivamente inspirada em William Blake e medita em linhas de baixo sombrias enquanto Bruce pinta a imagem de um mundo complicado antes de explodir em guitarras elétricas na marca de 4 minutos com vocais agressivos; a seção final mais suave remete a “Chemical Wedding” em seu ritmo e vocais. Essas duas músicas são habilmente elaboradas e crescem a cada audição.

Menção especial a “Eternity Has Failed”. A versão “original”, neste caso, mantém um fluxo e groove melhores no refrão do que a versão do Maiden encontrada em The Book Of Souls. É fácil ver por que Steve Harris gostou tanto.

Momentos mais suaves ocorrem em “Face In The Mirror”, conduzida pelo piano, um corte delicado com um toque de bar. Nenhuma instrumentação elétrica encontrada aqui! A sinfônica “Fingers In The Wound” tem mais vigor e apresenta uma musicalidade inesperadamente vigorosa. Fica bem entre “Resurrection Men” e “Eternity Has Failed”.

Mais próximo, “Sonata (Immortal Beloved)” tem quase 10 minutos de duração e será o que mais causa divisão. Teclas estranhas e bateria elétrica com uma linha de baixo taciturna conduzem esta música nublada e atmosférica com um refrão sombrio. Permanece assim durante todo o tempo com notas de guitarra pontuadas e misteriosas e termina com um solo melancólico e blues. Mais próximo, mas deixa uma impressão.

Bruce se destacou em sua visão e seu desempenho vocal está fora das paradas. Está transbordando paixão, criatividade e serve como mais um exemplo de porque ele é um dos melhores de todos os tempos.


Fonte: https://bravewords.com/reviews/bruce-dickinson-the-mandrake-project

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário