Em uma nova entrevista com Scott Itter do Dr. Music, o ex- guitarrista do IRON MAIDEN, Dennis Stratton comentou mais uma vez sobre a indicação da banda para a turma de 2021 e 2023 do Rock And Roll Hall Of Fame .
Embora o MAIDEN seja elegível para entrar no Hall da Fama do Rock And Roll desde 2004, Stratton e vários outros membros antigos e atuais da banda só foram indicados nas duas vezes mencionadas acima.
De acordo com o Hall Of Fame , os membros do IRON MAIDEN que seriam empossados incluem a formação atual do vocalista Bruce Dickinson , o baixista Steve Harris , o baterista Nicko McBrain e os guitarristas Adrian Smith , Dave Murray e Janick Gers , junto com Stratton , o ex-vocalista Paul. Di'Anno e o ex-baterista Clive Burr.
Dennis , que tocou com a emergente banda na éra NWOBHM de dezembro de 1979 até outubro de 1980, apareceu no álbum de estreia autointitulado da banda, contribuindo significativamente para clássicos como "Phantom Of The Opera" , "Running Free" e o o hino homônimo da banda "Iron Maiden".
Stratton disse ao Dr. Music (conforme transcrito por BLABBERMOUTH.NET ): “Quando estava em confinamento, quando ouvi sobre [a indicação ao Rock Hall ], eu estava conversando com Steve ao telefone, [ baixista do IRON MAIDEN ] Steve Harris . ele nunca mencionou muito sobre isso. E eu apenas disse: 'Olha, Steve , vou concordar com qualquer decisão que a banda tomar, qualquer que seja a decisão do empresário. Sinto-me muito honrado por ser indicado para o Hall da Fama do Rock And Roll . ' Eu disse: 'Estarei sempre disposto a ir buscar meu [ troféu do Rock Hall ] sozinho, se você não quiser ir.' [ Risos ] 'Sempre posso ir sozinho.' Mas eu honro quais são suas decisões e quais são seus sentimentos. Eu tenho que concordar com isso. Há certas coisas com as quais posso concordar e discordar, mas a decisão deles é deles - a decisão final é da banda e do empresário - e eu tenho que honrar esse acordo. Mas ainda estou orgulhoso - muito orgulhoso - de ter sido indicado para isso."
Quando Itter sugeriu a possibilidade de Stratton se apresentar com sua antiga banda em uma hipotética introdução ao Rock Hall , Dennis disse: "Ainda está na minha lista de desejos. Eu disse a Steve , eu disse: 'Tenho mais um desejo na minha lista de desejos'. ' Já fiz a maioria das coisas que comecei a fazer quando tinha 16 anos. E agora tenho 71 anos e estou chegando aos 72. Tenho mais um desejo na minha lista de desejos. E disse a Steve : — E você sabe o que é isso. Eu não disse mais nada."
Em entrevista ao Rock Mania do Brasil em março de 2023 , Stratton foi questionado sobre suas lembranças da gravação de "Iron Maiden" . Ele disse: "Foi gravado muito rapidamente. Não houve muita reflexão na pré-produção, porque todas as músicas já estavam escritas. Tudo o que eles precisavam fazer era adicionar as guitarras e então decidir o que faríamos entre eu e Dave [ Murray , guitarrista do MAIDEN ] para tornar as músicas maiores e trabalhar na harmonia das guitarras e em quem está fazendo os solos. E isso foi fácil. Mas o álbum foi gravado muito rapidamente. Quer as pessoas gostem ou não, a produção [foi feita por] Wil Malone . Eu, pessoalmente, é incrível porque me sinto muito honrado por ter feito parte daquele álbum épico. Mas na época, porque éramos muito jovens e foi feito muito rapidamente, você não esperava que acontecesse o que fez. Quarenta anos depois, ainda é incrível. É uma honra fazer parte disso, e sempre será, porque resistiu ao teste do tempo. Estou muito orgulhoso de fazer parte disso ."
Questionado sobre suas “melhores lembranças” de seu tempo com o MAIDEN , Dennis disse: “Bem, apenas a turnê – os fãs. Onde quer que fomos na turnê do KISS , da turnê do JUDAS PRIEST , ficamos impressionados com a quantidade de apoio para isso. banda que está junta há apenas seis, nove meses. Tínhamos uma grande base de fãs, não importa onde íamos. Mas estar fora com o KISS em todos aqueles grandes shows, me lembrou de estar fora com o STATUS QUO nos anos 70, mas estar no turnê com o KISS com todos os fãs e multidões e os grandes estádios, sim, [foi] inacreditável. Só de ver todas as camisas do IRON MAIDEN enquanto você dirige até um estádio de futebol e olha pela janela do carro ou do ônibus ou o que quer que seja, e você vê todas essas camisetas do IRON MAIDEN , você pensa... Nós éramos uma banda de apoio, então foi adorável."
Três anos atrás, quando o MAIDEN foi indicado pela primeira vez, Stratton disse ao podcast “Uncle Steve’s Iron Maiden Zone” que ficou “um pouco chocado” com a exclusão da indicação do ex-vocalista da banda Blaze Bayley , que liderou o MAIDEN do 1994 até 1999 e apareceu em dois álbuns, "The X Factor" e "Virtual XI" . "Foi estranho. Por quê? Por que ele não foi?" ele disse. “Agora, eu sei que ele esteve com eles por cinco anos e dois álbuns, e ele contribuiu muito para os dois álbuns. Mas as pessoas me disseram que isso tem algo a ver com o comitê que dirige esse Rock And Roll. Hall da Fama . Tem que ser em certos anos, envolvido com tantos anos. Então, na verdade, não sei. Alguém teria que ler as regras para mim. Mas eu definitivamente acho que é doloroso não ser incluído. "
Stratton continuou dizendo que ser indicado ao Rock Hall é “uma das maiores honras” de sua carreira. Ele acrescentou: "Agora, eu não sabia que Bruce tinha dito algo [negativo] sobre o Hall Of Fame . Alguém me disse que ele havia dito algumas coisas sobre o Hall Of Fame . Não sei o que ele disse. Mas Eu sei que ele disse alguma coisa. Agora, pessoalmente para mim, eu estava tocando minha própria trombeta, dizendo: 'Por favor, vote.' Porque isso é uma grande honra para mim; significa muito para mim. Mas não estou falando pela banda; este sou eu pessoalmente. Agora, se a banda e o empresário não gostam disso ou não é a cena deles e eles não estão interessados, então que assim seja. Você tem que respeitar a banda ou a decisão do empresário."
Link da entrevista:
Fonte: https://blabbermouth.net/news/dennis-stratton-on-performing-with-iron-maiden-again-its-still-on-my-bucket-list
0 comments:
Postar um comentário