[ BRUCE DICKINSON ] - sobre sua voz para cantar: ‘Tive sorte de que a maioria dos meus agudos ainda estão lá’

 Em uma nova entrevista para o Rock Antenne da Alemanha , o vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, foi questionado sobre como ele mantém sua voz em forma após turnês e gravações por várias décadas.

 Ele respondeu (conforme transcrito por BLABBERMOUTH.NET ): 

"Uh, eu não sei. Uma certa parte disso é provavelmente a maneira como fui feito. E muito disso é tentar cuidar dos pedaços que você ' que já tenho. E fora isso... acho que a voz muda conforme você envelhece. Quer dizer, não há dúvida disso, mas tive sorte porque a maioria dos meus agudos ainda estão lá. E nós fazemos todos os O MAIDEN faz um show no tom original, todas as músicas e tudo mais. O que não quer dizer que uma ou duas músicas não sejam tão desafiadoras. Mas tenho novidades para você: elas sempre foram desafiadoras; quando eu tinha 25 anos, elas eram desafiante."

Ele continuou: 

“O tom da minha voz mudou um pouco e, em muitos aspectos, gosto mais dele agora do que quando tinha 23 anos. Aos 23 anos, eu era brilhante e estridente. expressar mais emoção, você pode carregar mais emoção. Então, por exemplo, há uma música no [meu próximo álbum solo] [ 'The Mandrake Project' ] chamada 'Rain On The Graves' . Eu não poderia ter cantado essa música quando eu tinha 22 anos da mesma forma. Portanto, é interessante ver como o tipo de vida emocional da voz se desenvolve ao longo dos anos. Esse é o tipo de domínio que estou tentando. Estou tentando estender o alcance, o alcance emocional da minha voz, além de preservar o alcance físico ao mesmo tempo."

Fonte: Rock Antenne Germany / Blabbermouth 




Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário