[ OPINIÂO ] - K.K. Downing diz que Iron Maiden ultrapassou Judas Priest “merecidamente”

Nos anos 1980, Judas Priest e Iron Maiden, dois dos nomes mais proeminentes no cenário do heavy metal, tinham uma rivalidade particularmente acirrada. Embora cada um tivesse sua base leal de fãs, os do Maiden se provaram muito mais numerosos e dedicados: estima-se que o grupo tenha vendido mais de 130 milhões de cópias em todo o mundo, contra 50 milhões do rival.

 

Em recente entrevista ao Consequence, o ex-guitarrista do Priest, K.K. Downing falou sobre como o Maiden cresceu a ponto de superar sua antiga banda — e como foi incapaz de prever isso. Ele disse:

“Não fazíamos ideia de que o Maiden se tornaria uma banda tão grande. Porque era 1980 quando eles saíram em turnê conosco. E porque eles eram parte da chamada New Wave of British Heavy Metal… não sabíamos se isso traria longevidade para essas bandas ou não.”

Downing cita Diamond Head, Saxon e Venom como exemplos daquela safra que estão na ativa até hoje. Contudo, o hoje líder do KK’s Priest admite que nenhuma delas com o “merecido” prestígio do Iron Maiden.

“Simplesmente chegaram ao topo. Literalmente nos ultrapassaram – e merecidamente. Esses caras trabalharam muito. E mesmo agora, não dá para acreditar em quantos shows e turnês fazem. Ética de trabalho incrível.”

Fonte:https://igormiranda.com.br/2023/10/kk-downing-iron-maiden-ultrapassou-judas-priest/

 

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário