[ CURIOSIDADE ] - Como o Iron Maiden encontrou Bruce Dickinson para substituir Paul Di’Anno?

 Como o Iron Maiden encontrou Bruce Dickinson ao fazer uma mudança na formação, procurando substituir Paul Di'Anno em 1981?  

É um dos movimentos mais significativos na história do metal, trazendo Dickinson, cuja voz mais dinâmica impulsionou o grupo promissor ao status lendário que desfrutam hoje como um dos artistas ao vivo mais dominantes e maiores influências do gênero.

Por que o Iron Maiden estava procurando substituir Paul Di'Anno?  

O raciocínio exato por trás da saída de Paul Di’Anno do Iron Maiden é nebuloso, com diferentes lembranças dos acontecimentos. 

Geralmente é assim que o rock 'n' roll é, certo? As distorções transformam-se em mitos e a verdade permanece para sempre obscurecida.  

No entanto, ainda parece bastante claro que uma série de fatores levaram a substituição do cantor após a gravação dos dois primeiros discos da banda - Iron Maiden de 1980 e Killers de 1981, ambos incrivelmente influentes no desenvolvimento do heavy metal ao longo da década e além.  

O baixista e fundador Steve Harris disse em uma entrevista em 1981 (via UCR): "Os dois primeiros álbuns foram as músicas que foram escritas durante o período de quatro anos antes de assinarmos. Acho que provavelmente se deve mais às músicas do que à voz de Paul, realmente. 

Achei que Paul tinha uma voz muito boa, mas não havia como continuarmos com Paul porque ele não queria fazer turnê e tal de qualquer maneira. " O que Harris insinua é que o estilo vocal áspero e pronto para as ruas de Di'Anno não era ideal para a direção que o Iron Maiden estava tomando musicalmente. Diz-se que performances ao vivo abaixo da média também foram um fator. "Tivemos que fazer uma mudança. Se não fizéssemos uma mudança, acho que talvez a banda tivesse se separado ou algo assim. Não acho que o Maiden ainda estaria aqui se tivéssemos ficado com Paul." Harris avaliado em 1981.  

A própria história de Di'Anno mudou, principalmente quando se trata da questão do abuso de substâncias, com seu hábito de cocaína variando de não ser "tão ruim quanto a maioria das pessoas diz que é" (via Eon Music, 2019) a "ininterrupto " (via Martelo de Metal, 2022) “Eu não os culpo por se livrarem de mim. Obviamente, a banda era o bebê de Steve [Harris, baixista], mas eu gostaria de poder contribuir mais. Depois de um tempo isso me desanimou. No final, eu não conseguia mais dar 100 por cento ao Maiden e isso não era justo com a banda, com os fãs ou comigo mesmo.” 

A cantora afirmou ainda que Killers, que começou a abandonar a energia punk do Maiden em favor do heavy metal, "não teve tanto impacto em mim quanto o primeiro álbum". Atribua isso ao clássico caso de direção musical e abuso de drogas.

Em que banda Bruce Dickinson estava antes do Iron Maiden?  

De 1979 e durante a maior parte de 1981, Dickinson liderou o Samson, uma banda New Wave of British Heavy Metal com sede em Londres, com um estilo hard rock/proto-metal típico daquela cena emocionante. Ele cantou em Head On de 1980 e Shock Tactics de 1981. Curiosamente, o baterista Barry 'Thunderstick' Purkis tocou em ambos os álbuns e foi baterista do Iron Maiden por um curto período em 1977.  

Naquela época, Dickinson atuava como “Bruce Bruce”, um apelido que, mesmo em um mundo totalmente subjetivo, é bastante péssimo. Fazer com que ele abandonasse isso foi apenas uma das muitas, muitas ideias sábias que o gerente Rod Smallwood teve ao longo das décadas.

Quem abordou Bruce Dickinson sobre ingressar no Iron Maiden?  

O cantor testemunhou o Iron Maiden em 1980, quando a banda abriu para Samson, deixando-o bastante impressionado. Aparentemente, o Maiden nutria sentimentos semelhantes quando eles eventualmente caçaram Dickinson. Um ano depois, os dois grupos tocaram no Reading Festival, onde Smallwood apareceu.  

"No meio de uma clareira, cercado por chalés de hospitalidade e barracas de cerveja, havia um único mastro grande, com luzes brancas brilhantes no topo. 

Eu estava em um canto de uma barraca de cerveja quando Rod Smallwood se aproximou de mim dizendo: 'Vamos para algum lugar tranquilo onde podemos conversar. Saímos e ficamos parados, iluminados para todo o mundo ver, sob o poste no meio da área dos bastidores. Tive certeza de que ele estava planejando alguma coisa", escreve Dickinson em What Does This Button Do?, sua autobiografia de 2017. Os dois voltaram para o quarto de hotel de Smallwood logo depois, onde o empresário lhe ofereceu a chance de fazer um teste para o Iron Maiden. Depois de algumas bravatas, Dickinson aceitou. 

Quando foi o primeiro show de Bruce Dickinson com o Iron Maiden?  

Em 26 de setembro de 1981, Bruce Dickinson se juntou oficialmente ao Iron Maiden. Em Bolonha, Itália, um mês depois (26 de outubro), ele fez sua estreia nos palcos com o grupo de metal. Naquela noite, o Maiden tocou um set de 17 músicas que incluía três encores, fechando com um cover de "I Got the Fire" de Montrose.

Quando foi o primeiro show de Bruce Dickinson com o Iron Maiden? Em 26 de setembro de 1981, Bruce Dickinson se juntou oficialmente ao Iron Maiden. Em Bolonha, Itália, um mês depois (26 de outubro), ele fez sua estreia nos palcos com o grupo de metal. Naquela noite, o Maiden tocou um set de 17 músicas que incluía três encores, fechando com um cover de "I Got the Fire" de Montrose.


 


 


 

  Fonte: https://loudwire.com/how-iron-maiden-found-bruce-dickinson-replace-paul-dianno/

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário