O vocalista do Iron Maiden falou sobre deixar de voar comercialmente e continuar a esgrimir aos 65 anos em uma nova entrevista
O vocalista do Iron Maiden , de 65 anos, aprendeu a pilotar aviões na década de 1990 e pilotou o Boeing 757 de sua banda, Ed Force One , durante a turnê Somewhere Back In Time de 2008 e 2009 , mas agora revelou que a busca está “em espera permanente”.
“Acabei de completar 65 anos”, disse o cantor a Triple M Rock em uma nova entrevista.
“Na maioria das jurisdições do mundo, se você é um piloto – um piloto comercial – aos 65 anos, eles te levam pelas costas e simplesmente colocam uma bala no seu cérebro. Como um cachorro velho ou um cavalo velho, preciso largá-lo agora. A última vez que cheguei perto de um avião comercial para voar foi em 2017.”
Dickinson revelou mais tarde que continua a praticar esgrima, um hobby que adquiriu em meados da década de 1980, durante o tempo de inatividade do Maiden, após sua turnê World Slavery de um ano.
“Ainda estou esgrima”, disse ele. “Sou um veterano agora.
“Há uma equipe de veterano e eu ainda faço campeonatos da Commonwealth. Ser veterano é brilhante, na verdade, porque tudo que você precisa fazer é sobreviver e esperar, e eventualmente todos os outros morrerão, então você entra no time.”
Quando questionado se ele exibe seus prêmios de esgrima com tanto orgulho quanto seus prêmios de música, Dickinson respondeu: “Bem, os prêmios de música não doeram!
“Eu não tenho tantos troféus – os troféus que você ganha por esgrima às vezes são um pouco lixo de qualquer maneira. Lembro que fiz algumas coisas na Inglaterra, algumas competições nacionais no final dos anos 80, e são as duas medalhas de ouro mais inócuas. Eu fico tipo, ‘Você sabe o quanto tivemos que trabalhar duro para conseguir essas medalhas? Duas malditas medalhas! Ao mesmo tempo, tenho uma copa enorme de alguma competição no futuro.”
A Metal Hammer participou do show Future Past do Iron Maiden no festival Power Trip em Indio, Califórnia, em 6 de outubro.
O escritor Rich Hobson disse em uma crítica de quatro estrelas : “Por mais fácil que tenha sido para o Maiden se apresentar, cantar alguns clássicos e partir rumo ao pôr do sol, o fato de a banda ter se mantido firme - e entregue um som tão delicioso espetáculo – fala muito sobre sua visão singular, mesmo quando confrontado com lendas que estabelecem um padrão tão alto que poucos poderiam ousar tocar, e muito menos superá-lo.”
Dickinson lançará seu novo álbum solo, The Mandrake Project , no início de 2024. Será seu primeiro trabalho solo desde Tyranny Of Souls , de 2005 .
Fonte: https://www.loudersound.com/news/bruce-dickinson-stepped-back-commercial-flying?fbclid=PAAabV43-ulCTGZk0Y2ZerdvWxsnhnnJkugV_efC7neVX_FWCV7gxGd_E0Sf0
0 comments:
Postar um comentário