Em uma nova entrevista com Barbara Caserta do Linea Rock, o vocalista britânico de heavy metal Blaze Bayley, que liderou o IRON MAIDEN há mais de 20 anos, foi questionado sobre onde ele acha que será seu lugar na história do MAIDEN no que se refere aos outros cantores da banda, Bruce Dickinson e Paul Di'Anno . Ele respondeu (conforme transcrito por BLABBERMOUTH.NET ): "Acho que Bruce é um cantor maravilhoso. E é aqui que as pessoas não dão crédito. E é por isso que Bruce Dickinson é um dos cantores mais importantes da música - não só no metal, mas na música, porque ele influenciou tantas pessoas de diferentes gêneros que ouviam o MAIDEN . O metal era a música mais importante do mundo quando o MAIDEN estava surgindo. Então é uma coisa diferente."
"Paul é uma lenda”, continuou Blaze: "Ele que começou. Sua voz é tão distinta e conta sua própria história de raiva e frustração. E há algo maravilhoso e rico emocionalmente na atuação de Paul."
“Quando você chega à era Blaze , é a era progressiva do IRON MAIDEN chegando. E então, as coisas demoram um pouco, lembre-se, meu lugar no IRON MAIDEN é nos tempos sombrios e nas emoções profundas e na luta e no renascimento. Foi contra isso que estávamos lutando."
“Estávamos na Itália tocando para 10 mil pessoas por noite”, lembrou Bayley . “No Reino Unido, as revistas disseram que o IRON MAIDEN estava morto. É uma época frustrante, o Grunge, essa é era música, cara e o heavy metal estava morto. Isso foi o que aconteceu quando eu estava no IRON MAIDEN . A EMI vendeu todas as fábricas que produziam os discos. Foi apenas uma escuridão. E nós pensamos: "Se os fãs estão lá, nós estamos lá."; E os fãs ficaram conosco, eles ficaram comigo. Eles me deram uma chance, eu tive muita sorte. Eu estava vivendo meu sonho, os fãs na [Itália] realmente abriram seus corações. "Como é esse cara?" "Quem é esse?" "Vamos ver como ele é". E todo mundo me deu uma chance."
“Então acho que será isso”, concluiu Bayley: "Mas a história do IRON MAIDEN não está terminada e ainda não está escrita. Então veremos. Veremos quando a lenda estiver completa, onde é o meu lugar."
O último álbum de estúdio de Blaze , "War Within Me" , foi lançado em abril de 2021. O LP foi gravado durante 2020 com trabalho dividido entre o estúdio de Blaze em sua casa em West Midlands e o estúdio de Christopher Appleton na Grande Manchester.
Sete meses atrás, Blaze passou por uma cirurgia de ponte de safena quádrupla após um ataque cardíaco.
Assista a entrevista completa em:
Fonte:https://blabbermouth.net/news/blaze-bayley-bruce-dickinson-is-one-of-the-most-important-singers-in-music-not-just-in-metal
#BlazeBayley #ironmaiden #IronMaidenBrasil
0 comments:
Postar um comentário