[ STEVE HARRIS ] Sobre Bruce Dickinson, Iron Maiden e British Lion

 


O canal do YouTube do Sweden Rock Festival postou uma entrevista em vídeo com o baixista do IRON MAIDEN , Steve Harris , realizada no festival deste ano em Sölvesborg, na Suécia. Questionado sobre onde ele encontra energia para fazer turnê com duas bandas ao mesmo tempo – MAIDEN e seu projeto paralelo BRITISH LION – Harris respondeu (conforme transcrito por BLABBERMOUTH.NET ): “Bem, quero dizer, o que mais vou fazer em um dia? fora? Você entende o que quero dizer? Eu adoro jogar futebol e outras coisas [nos dias de folga], e tocar com o BRITISH LION , leva uma hora, e na verdade é muito menos estressante do que tocar com o MAIDEN, porque é um material diferente. E é um desafio. Mas com o MAIDEN é um pouco mais estressante, pelo menos no início da turnê. É muito mais pressão, com uma nova turnê como a que estamos fazendo."

Quando o entrevistador apontou que muitos outros músicos do nível de Harris não têm outra banda, Steve disse: “Eu comecei o [ BRITISH LION ] há 11 anos; toco com eles [há] 11 anos. Mas antes disso, eu não teria sido capaz de fazer isso, porque o MAIDEN estava muito ocupado. Nos últimos 10 anos, o MAIDEN não esteve tão ocupado; não estivemos em turnê por tanto tempo. Então, basicamente, foi me permitiu ter um pouco de tempo para fazer outra coisa."

Questionado se isso significa que ele basicamente quer tocar mais ao vivo, Steve disse: "Sim, ainda gosto de tocar, então, sim, toco o máximo que posso. Ficarei feliz em tocar quatro ou cinco noites por semana, mas você não pode fazer isso - no caso dos vocalistas, você não pode fazer isso. Foi difícil para Bruce [ Dickinson ] antigamente, muito menos agora. Acho que ele está cantando melhor do que nunca, mas é qualidade, não quantidade com a Donzela agora."

Questionado pelo "Tampa Bay Times" sobre qual é a "coceira" que o BRITISH LION "coça" por não conseguir trabalhar com o MAIDEN , Harris disse: "Suponho que tocar em clubes pequenos e ser próximo e pessoal do público. Adoro tocar em lugares grandes também. Eu gosto de todos eles e tenho muita sorte de poder tocar em todos. Mas também, são clubes onde nunca toquei com o MAIDEN , mesmo na Europa. Há um clube famoso chamado "Milky Way" em Amsterdã, que eu consegui tocar com o BRITISH LION , mas nunca fiz isso com o MAIDEN . Há lugares onde [toquei] na turnê [dos EUA] que nunca toquei antes. Então é tudo novo. É um desafio, é legal, gosto de um desafio."

Em uma entrevista de 2020 para a revista "Bass Player", Harris disse que adora tocar em clubes pequenos. “Tenho muita sorte de poder fazer todos os tipos de shows; shows grandes e pequenos também”, disse ele. "É uma mudança. Não estou tentando conquistar o mundo com esta banda; não tenho anos suficientes para fazer isso de qualquer maneira."

Questionado se os diferentes locais apresentam um conjunto diferente de desafios, Steve disse: "Na verdade, acho que deveria ser a mesma coisa, quer você esteja tocando para 200 ou 200 mil pessoas, você sabe. Para mim, não há diferença. Você ainda dá 110 por cento onde quer que você esteja tocando. Tivemos um show em que o promotor simplesmente não fez [nada]. Acho que tínhamos, tipo, 95 pessoas lá, mas ainda assim foi um ótimo show, um dos melhores da turnê ... Não importa. Ainda estamos lutando e fiquei orgulhoso por termos ido lá. Foi fantástico. "

Confira a entrevista na integra aqui:



Fonte:https://blabbermouth.net/news/iron-maidens-steve-harris-on-bruce-dickinson-i-think-hes-singing-better-than-ever

#IronMaiden #IronMaidenBrasil #IMBNoticias #imfc #DaveMurray #BruceDickinson #SteveHarris #AdrianSmith #JanickGers #NickoMcBrain #Eddie #UpTheIrons #IronMaidenClassic #IronMaidenFan #IronMaidenFC #IronMaidenFanClub #HeavyMetal #Headbanger #TrooperBeer #BePartOfTheLegacy #RockInRio #senjutsu  #rockinrio1985 #thefuturepasttour #somewhereintime #trooper #trooperbeer #powerslave #imbnoticias




Sobre Danilo P. Vasconcelos

Danilo P. Vasconcelos

0 comments:

Postar um comentário