[ CURIOSIDADE ] - Brave New World e o fim da história de Derek Riggs com o Iron Maiden.

Fonte Original: Whiplash.net -  A divergência com Bruce que fez Derek Riggs não desenhar mais as capas do Iron Maiden
Autor: Mário Pescada

A história, nas palavras do próprio Derek, foi abordada no livro "Empire Of The Clouds - IRON MAIDEN nos anos 2000" (2023) escrito por Martin Popoff e lançado no Brasil pela Editora Denfire, confira:

"Este rosto estava nas nuvens; estava na fumaça. "Wicker Man", onde eles queimam o sujeito, eu desenhei esta coisa que parece um pouco com uma igreja, com pessoas dentro dela, todas sendo queimadas. Mas a banda não curtiu. O agente gostou; ele sacou. A banda não gostou. Bruce começou a falar merda. E eu me virei e disse a Bruce que ele estava falando merda. ‘Não é sobre isso e não é sobre aquilo’, e falei, ‘Com licença, eu sei um pouco mais sobre religião antiga do que você, cara’ (nota: a música "Wicker Man" foi feita em referência ao filme de terror homônimo de 1973, dirigido por Robin Hardy e batizado no Brasil como "O Homem de Palha").

"O agente disse que queria ver uma versão todos os dias, e eu não trabalho assim. E então ele começa a dizer, ‘Ah, eu não gosto disso, e não gosto da grama e não gosto do céu’. Eu apenas me virei e disse: ‘Olha, esquece, não vou fazer isso’. Então, eles pagaram pela obra de arte e usaram o Eddie no céu naquela coisa. E essa foi minha contribuição para a capa. Eu simplesmente não trabalho assim. Não está acabada, sabe? É uma imagem inacabada. É uma imagem em processo de acabamento. Que parte disso você não entende? ‘Ah, eu não gosto da grama’. Sim, mas há trezentas figuras para ir por cima da grama. Acorda!"

"Mas sim, o álbum propriamente ia se chamar ‘Wicker Man’. Aí eles começaram a bagunçar novamente. Eu estava tentando dizer: ‘Será que posso terminar isso?’ Eu estava muito puto àquela altura. Eles estavam simplesmente sendo estúpidos. Como eu falei, Bruce estava falando besteiras e Steve foi um pouco no embalo, e então decidiram que não gostaram do Eddie, aí eu só disse: ‘Esqueça, não vou terminá-lo’. E eles fizeram um modelo em 3D de uma cidade."


E aí o que você acha disso?

Fonte: Whiplash.net 

Fonte: Empire Of The Clouds - IRON MAIDEN nos anos 2000" (2023)

#IronMaiden #IronMaidenBrasil #IMBNoticias #DaveMurray #BruceDickinson #SteveHarris #AdrianSmith #JanickGers #NickoMcBrain #Eddie #UpTheIrons #bravenewworld


Sobre IMB

IMB

2 comments:

  1. Eu já ouvi algo sobre essa possibilidade, mas não fazia ideia que o melhor desenhista das capas do Iron, tinha se desentendido com a banda. Curioso que ele criou a capa de The Number of Beast em 1982, e eles aceitaram. Foi o disco mais vendido da banda. Talvez eles temiam algo da época do The Number, devido a capa e não aceitaram a proposta de capa do Riggs, para o Brave new world.
    Ou, eles estavam animados com as voltas do Bruce e Adrian Smith a banda, e resolveram mexer em tudo quanto foi detalhes para o que se tornou o CD '2000 - Brave New World'.

    Vocês olham os encartes frente/verso de Senjutsu e The Book of Souls, e são mínimas. Quase sem cor alguma, todas pretas representando a noite, incluindo as artes dentro das páginas. Entendo o conceito disso, mas Derek Riggs fez as melhores artes de capas do Maiden. Aquelas do Powerslave e do Somewhere in Time são sensacionais.

    ResponderExcluir
  2. Derek Riggs sempre vai fazer falta nos desenhos das capas dos álbuns do Iron Maiden, suas capas são icônicas demais, seu traço é incrível. A banda só perde de não voltar a colaborar com ele.

    ResponderExcluir