[ STEVE HARRIS ] - O Iron Maiden pode voltar a fazer uma “Run to the Hills”?

Baixista e líder abordou possibilidade da banda lançar músicas menores no futuro e comentou suas impressões sobre “Senjutsu”

O Iron Maiden lançou em 2021 o seu álbum de estúdio mais recente, “Senjutsu”. Como em outros trabalhos da banda no século 21, chama atenção a duração das faixas. Três delas ultrapassam a marca de 10 minutos de duração, enquanto outras quatro não chegam a tanto, mas vão além do sétimo minuto.

Quer garantir sua camiseta oficial e licenciada do Iron Maiden com aquela estampa que você procura a tempos? Clique no link abaixo e use o cupom "IMB" que você ganha automaticamente 10% de desconto na compra da sua camiseta do Iron Maiden! 

Acesse: CLIQUE AQUI

Em entrevista à edição 311 da revista Classic Rock, o baixista e líder do grupo, Steve Harris, foi perguntado sobre a possibilidade do Maiden voltar a disponibilizar canções menores e “ágeis”, no estilo de “Run to the Hills”, presente em “The Number of the Beast” (1982). Ele não descarta a ideia, como explicou:

“Nunca sabemos o que vamos fazer até começarmos um novo álbum, então eu não descartaria a possibilidade. Pode ter uma música mais curta… mas provavelmente não virá de mim. Eu tendo a ir para outro lado. Parte da direção que seguimos no ‘Senjutsu’ foi comigo pensando: ‘se esse for o nosso último álbum, eu quero usar algumas das maiores ideias que eu tenho nele’.”

O músico completa que a divisão das canções em duas partes diferentes no álbum – inclusive deixando as mais longas para o fim – teve influência da popularidade dos discos de vinil. Como apontado pela empresa fonográfica British Phonographic Industry (BPI), as vendas nesse formato físico no Reino Unido em 2021 foram mais altas do que nas três últimas décadas.

“Optamos por formatar o álbum dessa forma quando o vinil se tornou popular novamente. Se isso não tivesse acontecido, a ordem de execução poderia ter sido diferente.”

Steve Harris satisfeito

Ainda durante a entrevista, Steve Harris também afirma ter ficado feliz com a recepção do público em relação ao “Senjutsu”, mesmo com eventuais comentários negativos.

“Sempre haverá pessoas que pensam que a banda acabou em 1988 e por mais que isso me incomode, tudo bem alguém pensar isso. Talvez eles estejam esperando que a gente volte e faça algo como fizemos naquela época, mas não. Agora é agora. Por que alguém iria querer rever algo do passado?”

Senjutsu foi lançado em setembro de 2021, “Senjutsu” chegou ao topo de 13 paradas internacionais, além de figurar no top 10 de outras 14. Foi o primeiro álbum de estúdio do Iron Maiden em seis anos, sucedendo “The Book of Souls”.

Fonte: https://www.magazinesdirect.com/az-single-issues/6936929/classic-rock-magazine-single-issue.thtml

Fonte: igormiranda.com.br

Sobre IMB

IMB

1 comments:

  1. Bom post. Sempre bom ver novidades sobre entrevistas e coisas do Maiden. E com relação período de lançamento do recente ''2021 - Senjutsu'', pelo que me lembro, Bruce disse que aquela paralisação em quase todo o mundo, em decorrência da pandemia de covid, foi o fator principal para o atraso no lançamento deste álbum. Certamente, não será o ultimo.
    Além disso, Bruce também irá lançar um novo disco💿, incluindo uma tour. A depender do andar da carruagem, o aguardado novo album solo pode surgir este ano, ou até ano que vem, no máximo. Como ainda estamos no inicio de ano (#2 mês), há grandes chances de ser em 2023.

    ResponderExcluir