[ PAUL DIANNO 2023 ] - Uma memorável noite em Curitiba

Por Danilo Pacheco para o Iron Maiden Brasil 



Dia 09/02/2023 será um dia muito bem gravado na cabeça dos fãs de heavy metal, de Iron Maiden e de Paul Di'Anno em Curitiba, com um setlist envolvendo os dois primeiros álbuns clássicos do Iron Maiden, Di'Anno entregou tudo que conseguiu nessa noite deixando os fãs com um sorrisão de orelha a orelha e aos gritos de "The Beast is Back!".

Quer garantir sua camiseta oficial e licenciada do Iron Maiden com aquela estampa que você procura a tempos?
Clique no link abaixo e use o cupom "IMB" que você ganha automaticamente 10% de desconto na compra da sua camiseta do Iron Maiden! 

Acesse: CLIQUE AQUI

A noite começou por volta de 19:30h no Teatro Bom Jesus localizado no centro da cidade, a entrada ao teatro foi liberada e os fãs começaram a chegar, no começo sem acesso ao palco por enquanto mas quem já queria garantir seu merchan a galera da ESTETICA TORTA estava a pronto para vender camisas, copos, livros, pôster, palheta dentre outras coisas de Paul Di'Anno e das bandas de apoio também (Eletric Gypsy e Noturnall).

Por volta das 20h o acesso ao palco foi liberado, e por volta de 20:40h a banda Eletric Gypsy entrou no palco e movimentou a galera com seu Hard Rock, como o vocalista salientou o setlist foi encurtado mas eles iam entregar tudo no palco e foi isso que aconteceu, o quarteto muito bem sincronizado agitou a galera e deu o start para o que seria uma ótima noite em Curitiba terminando seu show por volta de 21:20h.



As 21:35h a banda Noturnall começou seu show já puxando a galera para frente do palco, pelo fato de ser um teatro o palco é elevado e o espaço entre as cadeiras e o palco não era muito grande, com isso a galera permaneceu sentada acompanhando os shows, mas por pouco tempo, THIAGO BIANCHI vocal da banda instigou a todos para ficar de pé e curtir o show afinal como o mesmo salientou: "Isso é um show de Heavy Metal, CARA@#4o!"




Com seu setlist também encurtado não deixaram que isso atrapalhasse sua performance assim musicas como Fight the System, Scream for Me! e os covers de Thunderstruck (AC/DC) e sua versão para "O tempo não para" de Cazuza/Ney Matogrosso foram o ápice da noite para quem estava conferido a banda pela primeira vez e também para quem já acompanha os caras a algum tempo, terminando sua excelente execução por volta de 22:30h.

Agora era hora do tão esperando momento da noite, Paul "the Beast" Di'Anno como estava sendo chamado era aguardando pelos fãs saudosistas de Iron Maiden e por fãs que admiram seus trabalhos tanto dentro quanto fora do universo Maiden.





E a espera acabou as 23h com The Ides of March sendo executada como abertura e Paul é trazido a frente do palco com os fãs indo a loucura e gritando seu nome com toda força. Como já executado em outras cidades, o setlist prosseguiu com Wrathchild, passando por clássicos como Sanctuary, Purgatory, Murders in the Rue Morgue, finalizando com a dobradinha Prowler e Iron Maiden.

Ao longo da execução do setlist, Paul se mostrava muito emocionado, interagia com o publico de forma brincalhona e salientava que o que estava no copo era "Agua de Coco" e não Tequila, ficou chamando várias vezes o publico para interagir com as musicas e cantar junto com ele, foi uma noite memorável poder escutar clássicos do Iron Maiden através da voz de um dos primeiros vocalistas da banda (antes veio Paul Day e Dennis Wilcock), claro que tem alguns fatos que são comentados pela situação de saúde de Paul e por tudo que aconteceu nos primeiros shows (principalmente em Fortaleza), mas quem está acompanhando essa tour está presenciando a evolução de Paul, vendo sua felicidade no palco, mesmo tendo sua mobilidade muito afetada, não podemos deixar de salientar que esses pontos positivos dessa evolução em terras brasileiras se dá a ajuda médica que ele está tendo com o fisioterapeuta Iury Viana e a enfermeira Cristiane Costa ao qual somos e seremos eternamente agradecidos por fazerem com que Paul possa esbanjar toda sua alegria através das musicas e interações com os fãs.

Falando em agradecimentos não podemos esquecer-nos de Stjepan Juras, o manager e amigo de Paul Di'Anno que graças a todo seu empenho, carisma e força de vontade fez com que Paul conseguisse fazer sua tão aguardada cirurgia no joelho e todo o tratamento que cercava essa tão esperada cirurgia por parte do Paul, cirurgia essa ajudada financeiramente pelos fãs e pela banda Iron Maiden. Foi notório que essa cirurgia não só ajudará Paul a caminhar novamente, como ajudou e ajuda ao mesmo em seu psicológico colocando a alegria de poder cantar suas musicas aos fãs com um sorriso sem precedentes em seu rosto.


Agradecemos também a ESTETICA TORTA através da figura de Eliel por poder tornar essa tour realidade e dar todo suporte não só ao Paul Di'Anno como também as bandas Eletric Gypsy e Noturnall e fazer concretizar o desejo de muitos fãs que já tinham assistido aos shows do Paul como também quem foi a primeira vez a um show dele e pode presenciar que "The Beast is Back".

Nota 1: THIAGO BIANCHI informou durante o show da banda Noturnall que a Tour com Di'Anno ganhou mais uma data, ao invés de 32 shows agora serão 33, mas não informou a cidade e a data, mas que esse show 33 já era certo e que os fãs aguardassem por mais novidades.


Local: Teatro Bom Jesus
Data: 09 de fevereiro de 2023
Turnê: The Beast is Back / The Beast Resurrected



Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário