[ CURIOSIDADE ] - Mistério de Alexander the Great nunca ter sido tocada ao vivo enfim foi revelado?

 




Em tempos da divulgação da mais nova turnê do Iron Maiden para 2023, com foco no clássico Somewhere In Time, de 1986, uma conversa de barzinho voltou com força. Afinal, "Alexander the Great" finalmente será tocada ao vivo? Qual o motivo da banda nunca ter tocado-a antes?

A primeira pergunta parece estar perto de ser respondida. Ao que indica, sim, há indícios que finalmente "Alexander" fará sua estreia nos palcos (isso é papo para outra matéria). Mas o mistério da segunda pergunta? Sim, parece que temos enfim uma resposta concreta.

Em uma entrevista realizada em 1996 com Steve Harris, onde em determinado momento a questão foi abordada, eis a resposta:

"Eu não pretendia criar outro épico (Alexander the Great), ela apenas surgiu naturalmente. Alexander the Great nunca foi tocada ao vivo pelo simples motivo que Rime of the Ancient Mariner era uma canção muito boa ao vivo, e já ter sido estabelecida como um dos grandes momentos do set-list."

N.E: percebam que Steve adiciona a boa e velha conversa que Adrian teve problemas em executar partes dela, o que é difícil de acreditar (outro assunto para outra matéria)...

Créditos do arquivo: Eric Gustafsson

Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário