Vocalista não é o primeiro do rock a fazer críticas à erva, pelo menos logo na frente do palco – Roger Daltrey, do The Who, já fez o mesmo
Durante show do Iron Maiden realizado na última sexta-feira (21) em Anaheim, Estados Unidos, Bruce Dickinson se irritou com fãs que estavam fumando maconha próximo do palco. O vocalista deu sermão, sugeriu que quem quisesse “ficar doidão” fosse para os fundos do local onde a apresentação acontecia e seguiu o show com “Blood Brothers”, ainda sacaneando um dos responsáveis pela fumaça na beira do palco.
Em um dos intervalos entre as músicas, nos quais conversa com o público, Dickinson reclamou bastante dos baseados ali consumidos. Até mesmo antes de introduzir “Blood Brothers”, quando costuma dizer que todos na plateia são como uma grande família, ele fez questão de apontar para um dos fumantes e dizer que “todos são família, menos aquele ali”.
Conforme transcrição do Metal Injection, Bruce declarou:
“Tem tanta gente fumando tanta maconha aqui embaixo, estou impressionado que dê para enxergar. Coitado do Steve (Harris, baixista). Não sei se vocês sabem, mas ele odeia maconha e o cheiro dela, sabe? Então quando ele está tentando tocar baixo, isso o incomoda. Me incomoda. Sou um cantor, certo? Então duh. Eu só vou pedir um pouco de respeito – se você quer ficar completamente travado e doidão, vá lá para o fundo e faça isso. Tudo bem? Se não, você vai acabar como esse babaca aqui dizendo ‘uhhhh’.”
O episódio lembrou um outro momento, ocorrido em 2019, quando Roger Daltrey também se irritou ao notar fãs fumando nas proximidades do palco. No caso do vocalista do The Who, a reclamação ainda tem um agravante: Daltrey é alérgico à planta, e sua saúde pode ser realmente prejudicada pela fumaça gerada.
Assim como Bruce Dickinson, ele pediu que os fumantes da planta fossem até o banheiro do local ou a uma área mais reservada. Parece que os tempos onde os “baseados” circulavam livremente nos shows estão cada vez mais distantes.
No momento, o Iron Maiden segue em turnê pela América do Norte. A excursão atual mescla a temática do álbum mais recente, “Senjutsu” (2021), com o game “Legacy of the Beast”, o qual era foco dos shows quando a pandemia suspendeu atividades.
Para 2023, o grupo já confirmou as primeiras datas da “Future Past Tour”. O último disco seguirá sendo foco, junto com “Somewhere in Time” (1986). A promessa é de surpresas e novidades nos setlists. Os shows inaugurais acontecem entre junho e julho, na Europa.
Fonte: https://igormiranda.com.br/2022/10/bruce-dickinson-reclama-maconha-iron-maiden-show/
0 comments:
Postar um comentário