Publicações nas redes sociais afirmam que Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, teria se manifestado em favor de Bolsonaro no Rock in Rio
Usuários utilizam uma fotografia do artista segurando uma bandeira do Brasil no palco
Contudo, Dickinson não mencionou no palco o nome do presidente ou qualquer assunto sobre a política brasileira
Publicações divulgam nas redes sociais que o vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, Bruce Dickinson, teria se manifestado em favor do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no Rock in Rio. Usuários utilizam uma imagem do cantor no palco segurando a bandeira do país.
A alegação, contudo, é falsa. O cantor não mencionou o nome do presidente, além disso não há registros de que Dickinson tenha declarado apoio ao mandatário.
Captura de tela de um vídeo que usuários alegam ter sido gravado no último final de semana (3 e 4) no Rock in Rio 2022 (Foto: Twitter / Reprodução)
Uma busca no Google pelas palavras-chave "Iron Maiden Bolsonaro Rock in Rio 2022" não identificou registros de reportagens que narrassem qualquer manifestação do vocalista da banda em apoio ao presidente.
Ao assistir trechos (1, 2) da apresentação que mostram o artista momentos antes de segurar a bandeira e ao levantá-la não foi identificada manifestação alguma em favor do mandatário.
Além disso, não foram encontradas menções a uma suposta manifestação do artista em favor de Bolsonaro em diferentes publicações sobre o show (1, 2, 3).
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/rock-in-rio-vocalista-do-iron-maiden-nao-declarou-apoio-a-bolsonaro-durante-show-090045809.html
0 comments:
Postar um comentário