[ BRUCE DICKINSON ] - Sobre groupies: O grande momento é quando você percebe que pode manipular as pessoas por causa de quem você é

 BRUCE DICKINSON sobre groupies: 'O grande momento é quando você percebe que pode manipular as pessoas por causa de quem você é'

O último episódio de "Psycho Schizo Espresso", o podcast de Bruce Dickinson do IRON MAIDEN e do psicólogo e autor best-seller da Universidade de Oxford, Dr. Kevin Dutton, acaba de ser lançado em todas as plataformas de podcast. Confira abaixo.

Neste episódio, Dickinson e Dutton se encontram de diferentes lados do globo. Com Bruce em San Antonio, Texas, no meio da turnê mundial do IRON MAIDEN, Kevin tem uma oportunidade única de tratá-lo como uma de suas "cobaias" e mergulhar profundamente na psicologia de um dos verdadeiros ícones globais do mundo do rock. Kevin identifica Bruce como uma das pessoas mais difíceis que ele já conheceu (e, considerando algumas das pessoas com quem ele anda, isso é dizer alguma coisa). Mas de onde vem essa dureza? Bruce fala sobre sua infância no norte da Inglaterra; sobre como disciplina, resiliência e humildade são as chaves para a longevidade nas águas infestadas de ego da indústria da música; e como um bulbo de alho cozido no vapor sempre o ajuda a "descer" depois de um show.

Bruce e Kevin raramente falam em linha reta e sua conversa fascinante tem todas as reviravoltas familiares que agora esperamos. Bruce revela como uma vez lutou contra dois skinheads do lado de fora de um pub, cercando-os com seu guarda-chuva; por que os pilotos de avião nunca comem o mesmo jantar; e como o nosso ego é como um balão... não deve ser inflado demais; deve ser baixado novamente lentamente para evitar que voe por todo o lugar e, se entrar em contato com uma pontada, tem tendência a explodir.

Falando sobre as bandas de hard rock dos anos 1980 que muitas vezes se envolveram em libertinagem com groupies, Bruce disse (conforme transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET): obviamente, todos nós tínhamos namoradas, e às vezes você tinha namoradas que eram namoradas temporárias. [Risos] Mas eu não gosto quando há essa corrente de abuso. Foi Pete Townshend [THE WHO], que sabe um pouco sobre abuso, Eu acho que, porque ele passou por muito disso, e ele disse – e isso clicou para mim – ele disse: 'O grande momento é quando você percebe que pode manipular as pessoas por causa de quem você é.' Porque quando você começa, você não percebe que as pessoas podem querer dormir com você porque você está no palco. Você acha que eles querem dormir com você porque querem dormir com você, porque pode ser legal e porque eles gostam de você. E muitas vezes isso é verdade - muitas vezes é verdade... E sim, há algumas pessoas que querem você como um entalhe na cabeceira da cama, assim como alguns caras têm [a mesma coisa] com as mulheres, e, sim, todos nós fomos culpados disso, sem dúvida. Mas chega um ponto, que é incrivelmente corruptor e corrosivo, em que você de repente diz: 'Espere um minuto. Você pode realmente estalar os dedos e fazer as coisas acontecerem. ' E esse é um momento realmente assustador, perceber que esse poder existe. E é por isso que os Harvey Weinsteins e todo o resto, e toda a coisa de Hollywood... Então essa consciência disso, é quando se torna realmente corruptor. cara... Qual é o nome dele? R. Kelly, que foi indiciado, condenado, eu acho. É a mesma coisa para os atores também... E então quando você joga um balde de drogas que alteram o humor na equação, então as rodas realmente desça do ônibus."

Você pode ouvir "Psycho Schizo Espresso" onde quer que obtenha seus podcasts, e o programa também está disponível em formato Vodcast no YouTube.

Dutton explicou como surgiu a ideia do podcast: "Pouco depois de conhecer Bruce, ficou instantaneamente claro para mim que compartilhávamos vários interesses de grande alcance e que deveríamos canalizar isso em um podcast. 'Psycho Schizo Espresso' é certamente uma jornada de exploração para nós dois, e temos certeza de que nossos ouvintes aprenderão muito com nossos convidados. Seja da indústria da música, da academia ou de outros lugares - você pode, por exemplo, compartilhar nosso interesse por psicopatas, tanto bom e ruim - este é certamente um podcast que sentimos que todos vão gostar e devem assinar imediatamente."




 

Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário