[ BRUCE DICKINSON ] - Aprendizado com Pete Townshed sobre abuso de poder

 Um dos frontmen mais carismáticos do mundo do metal, Bruce Dickinson exerce um poder sobre milhares de pessoas em cada show do Iron Maiden. Ainda mais por se tratar de uma banda que possui uns dos mais devotados e apaixonados fãs.


Conforme publicado pela Far Out Magazine, Dickinson hoje tem consciência disso e busca não se deixar levar por esse poder — algo que pode corromper a pessoa, e a transformar em um monstro. Em entrevista com Dr. Kevin Dutton no podcast Psycho Schizo Espresso, ele falou sobre o assunto e revelou que foi com Pete Townshend, guitarrista do The Who, que aprendeu sobre o perigo do abuso do poder sobre os fãs.

"Foi com Pete Townshend — que conhece bem sobre abuso, acredito eu, porque ele passou bastante por isso. Ele disse: 'O lance é quando você se dá conta de que pode controlar as pessoas só por ser quem você é.' Porque quando você começa, você nem imagina que vai ter gente querendo dormir com você por você estar sobre o palco."


"Na sua cabeça, querem dormir com você porque querem dormir com você, porque seria legal e gostam de você. A verdade é que frequentemente parece alguém que te quer apenas como mais um, assim como alguns caras fazem com as mulheres. Todos nós já tivemos culpa no cartório, sem dúvida."

"Mas chega a um ponto onde é incrivelmente corruptivo e nocivo, onde você pensa 'Peraí, é só estalar os dedos e fazer acontecer'. E esse é um momento bem assustador, se dar conta da existência desse poder. É por isso que tem Harvey Weinstein e esses caras, toda aquela coisa de Hollywood."

"Então, a consciência disso é quando a coisa se torna corrupta. Tipo, aquele cara… qual é o nome dele mesmo? R. Kelly, que foi acusado e condenado, eu acho. É o mesma coisa com atores também. E então você joga um balde de drogas que afetam as emoções na equação, e o trem sai dos trilhos."

Para Bruce Dickinson, esse tal poder é potencialmente perigoso se cair nas mãos erradas, no rock levando muitas vezes ao abuso sexual de groupies. No século passado ficou evidente o potencial destrutivo que tal poder podia ter ao cair nas mãos de mentes perversas como Adolf Hitler e Charles Manson.

Fonte:https://faroutmagazine.co.uk/bruce-dickison-pete-townshend-abusive-power/
Fonte: whiplash.net

Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário