[ IRON MAIDEN ] - Por que o Dream Theater toca após o Iron Maiden no Rock in Rio? James LaBrie responde

 “É porque queremos acordar tarde, muito tarde”, brincou aos risos o vocalista da banda de metal progressivo antes de oferecer sua visão sobre o caso

Os fãs ficaram surpresos quando acessaram os horários dos shows do Rock in Rio 2022 – mais especificamente do dia 2 de setembro, data de abertura e a chamada “noite do metal” do evento. O Iron Maiden, atração principal, tocará antes do Dream Theater, que em condições normais estaria escalado para se apresentar no horário anterior ao do headliner.

Quem tem boa memória vai se lembrar que tal situação não é bem novidade. Também no festival carioca, mas em 2019, o Maiden se apresentou antes do Scorpions mesmo sendo a atração principal de sua noite.

No fim das contas, por que isso ocorre? Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo ao fim da matéria), o vocalista do Dream Theater, James LaBrie buscou encontrar uma resposta. Inicialmente, ele brincou:

“É porque queremos acordar tarde, muito tarde. (risos)”

Depois, falando sério, declarou:

“Não, não há nenhuma razão em particular. Sim, o Iron Maiden é o headliner, mas o Dream Theater vai tocar depois, e, como você disse, o mesmo aconteceu com o Scorpions. É apenas uma questão de os promotores do evento desejarem que seja dessa forma, ‘fulano vai tocar em tal hora e sicrano em tal hora e é assim que vai ser’.”

LaBrie deixou claro que o Dream Theater não fez nenhum pedido de horário para a organização do Rock in Rio. Ou seja: foi algo decidido pela organização ou, de forma mais provável, pelo Iron Maiden – tendo em vista o histórico deles na edição de 2019.

“Se tiver algo a mais envolvido, é algo como: ‘fulano prefere tocar em tal hora da noite e sicrano prefere tocar em tal hora da noite’, mas não tive conversas do tipo e certamente não tive conversas do tipo: ‘não, queremos tocar depois do Iron Maiden!’ O Iron Maiden pode dar sua opinião porque, sendo headliner, uma banda pode, basicamente, dar opinião no que quiser. Pode dizer: ‘não, preferimos tocar em tal hora, queremos tocar nessa hora’ ou ‘tanto faz, apenas nos ponha no palco e informe que a banda é o headliner’.”

 Fonte:https://igormiranda.com.br/2022/07/dream-theater-iron-maiden-rock-in-rio-2022-horarios/



Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário