[ IRON MAIDEN ] - 5 considerações sobre o primeiro show da Legacy of the Beast World Tour 2022

 


Enfim a espera chegou ao fim. Ontem, 22 de maio, o Iron Maiden deu o pontapé inicial de sua nova turnê mundial, e dessa forma, matou a saudade de seus milhões de seguidores ao redor do planeta. Esse momento histórico trouxe alguns detalhes interessantes, os quais tentarei nas linhas a seguir trazer uma clara explicação sobre eles. Vamos então ao que interessa.

01. Set list

A coisa já virou costume. Sempre que temos um início de turnê, tem o time daqueles que reclamam do set list. Com 15 músicas, a atual lista trouxe as 3 primeiras músicas do Senjutsu, tocadas logo no início da apresentação e, obviamente, na ordem. Diga-se de passagem, funcionaram muito bem ao vivo. Em seguida, temos músicas que já eram de se esperar, com a surpresa de Blood Brothers (música essa que merece linhas específicas que tratarei lá na frente). Voltando às reclamações, é preciso lembrar algo. Estamos falando de 6 senhores de idade avançada que estão na casa dos 64-70 anos, e não podem fazer um set de 20, 25 ou 30 músicas para agradar a todos. Só o fato de eles já estarem em um palco com saúde e tocando já é algo a se louvar.

02. Banda está bem afiada

Nem parece que o Iron Maiden esteve parado por quase três anos. Os videos disponibilizados pelos fãs depois da apresentação mostram que Steve & CIA estiveram em um nível alto de performance na noite de ontem. Se considerarmos o fato de que a banda sempre evolui suas performances ao longo das turnês, podemos esperar momentos ainda mais maravilhosos.

03. Bruce Dickinson

Falar que Bruce Dickinson canta em um alto nível é chover no molhado. Mas o que ele mostrou em Zagreb foi algo absurdo de excelente. Estava tão bem que deixou Aces High, uma canção muito difícil de cantar, para fechar a noite. Isso mostra o quanto ele se cuidou durante esse tempo todo.

04. Blood Brothers

A canção sempre traz nos shows aquele momento de confraternização e irmandade entre os fãs. Contudo, antes da apresentação dela no show, houve um breve discurso de Bruce Dickinson sobre o atual momento de guerra que assola a Europa. Teria sido esse o motivo da inclusão da música no atual set list?

05. Steve Harris e Paul Di'Anno

Quando descobrimos que Paul Di'Anno estava chegando ao local do show, isso causou uma emoção enorme. Logo, criou-se uma esperança de uma participação especial. Esperança essa que aumentou quando vimos que Paul se encontrou com Steve Harris nos bastidores. A participação não rolou, mas ver os dois conversando brevemente, e bem sorridentes, foi um momento histórico e emocionante.


Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário