A FESTA DE ANIVERSÁRIO DO NOSSO FILHO VALENTÍN COM O TEMA IRON MAIDEN FOI UM SONHO HEAVY!
"Olá!
Antes de contar como foi o dia 14/09/2019, preciso voltar no tempo.
Começo lá nos anos 80. Mais precisamente em 1985 (eu tinha 15 anos) quando um primo meu, de vez em quando pegava o carro do pai emprestado e convidava outros primos (inclusive eu) para dar uma volta, ir a praia...sair por aí. E foi nesse período que eu conheci o Iron Maiden. Naquela época ele colocava uma fita-cassete do The Number of the Beast, disco lançado pela banda em 1982, cuja a faixa de mesmo nome nos proporcionava um verdadeiro êxtase! Cantávamos o refrão como uns loucos e a todo volume.
E claro, não poderia deixar de mencionar que foi também em 85 que rolou o primeiro Rock in Rio. O Iron foi uma das atrações principais. Não pude ir porque meu pai não liberou a verba e porque alegou também que eu era muito jovem para ir sozinho a um evento desses. Hoje como pai, entendo...rs
Tenho a absoluta certeza de que estes momentos foram o "start" para que eu me tornasse um admirador da banda.
Em 1986, já no ensino médio, com o dinheiro do lanche da escola que meu pai me dava, pude juntar e comprar o meu, acreditem, primeiro e único disco de vinil do Iron Maiden que tenho guardado até hoje. O Powerslave.
Me trancava no quarto e ficava escutando essa obra-prima quase que diariamente.
Anos se passaram, e na medida do possível eu acompanhava algumas notícia da banda através de revistas especializadas e programas de tv. Eram as fontes que existiam além dos vinis.
Bem, muita coisa aconteceu entre este período da minha vida e o momento em que encontrei a minha, hoje e para sempre esposa, Desirée. Mas isso é assunto para um outro post especial...rs
O que gostaria de dizer é que por conta do nosso amor, nasceu o Valentín. Esse carinha tão incrível que Deus nos deu. E por conta do mesmo gosto musical, o rock, colocávamos algumas músicas para ele escutar, ainda recém-nascido. Pode até ser que ele mude o seu gosto musical mas a base foi bem feita.
Chegamos a 2018 e tudo começa a ficar mais intenso.
A quase um ano atrás, o Rock in Rio anunciava os primeiros convidados a tocar no festival de 2019. E de cara, o Iron Maiden apareceu como a atração principal no dia do metal. Ao anunciarem a data da venda dos ingressos para o festival no dia 14 de novembro de 2018, aproveitamos uma reserva que tínhamos e compramos nossos ingressos sem o Valentín saber.
Naquele momento, rolava uns papos aqui em casa com a minha esposa, sobre um sonho no qual ela gostaria de realizar. Fazer uma festa de aniversário para o Valentín numa casa de festas. Isso porque, até os 7 anos de idade, nunca tínhamos conseguido fazer. Questão de grana mesmo. O investimento é alto. Quem tem filho e já fez, sabe muito bem.
Pois bem, depois de decidir que iríamos fazer a festa pra ele, eis que surge uma pergunta no ar. Qual tema escolher?
E é nesse momento que eu pergunto pro Valentín. - Que tal o tema Iron Maiden? Afinal, o nosso filho também passou a ter admiração pela banda de uns três anos pra cá, quando ele ouviu pela primeira vez "Fear of the Dark", tocada pela Burning Symphony, liderada pelo nosso grande amigo Jonathan Faganello. E de lá pra cá, sempre que eles aparecem aqui no Rio Harp Festival, estamos lá para prestigiar os caras. Ah, e o anel de caveira que usei foi um presente dele e também foi uma forma de trazer a energia da Burning pra festa.
Mas voltando ao assunto, o Valentín aceitou de cara a ideia meio insana do pai. Insana porque eu não imaginava que seria tão difícil encontrar coisas referente a festa com esse tema. Eu apenas suspeitava que seria difícil...rs
Por conta do grande envolvimento e da crescente paixão do Valentín pelo Iron, valia qualquer esforço nosso. Ele vive cantarolando algumas canções pela casa e ainda se amarra em jogar no computador o app The Legacy of the Beast.
Agora com tudo pensado, mãos a obra!
A Desirée cuidou dos assuntos relativos a casa de festas e eu me dediquei exclusivamente a decoração colocando o meu lado criativo em nível máximo.
Sim amigos, praticamente tudo o que vocês observarem nas imagens com relação a decoração da festa, foi idealizado por mim depois de pesquisar intensamente sobre o Iron. Ah! Diga-se de passagem, quase tudo passava pelo crivo do Valen. Mas claro, como nunca se consegue nada sozinho, contei com a parceria de muitas pessoas. Darei os devidos créditos a cada uma delas na ficha técnica.
Além da dificuldade de criar a decoração, o que foi mais complicado até chegar o dia da festa, foi o fato de ter que "esconder" do Valentín que havíamos comprado os ingressos para ver o Maiden ao vivo. A ansiedade era terrível! A cada vídeo ou música do Iron que a gente escutava juntos, dava vontade de contar...rs
Bem, já que o post tá ficando muito longo, pretendo explicar através do perfil do Instagram do Valentín que acabo de criar para ele, tudo o que consegui realizar com muito mais detalhes, desde a compra da miniatura do Eddie Force One, passando pela personalização da bateria, até o processo de criação do projeto do bolo.
Já sobre a festa, foi um momento mais que especial! Família, amigos e muito Iron Maiden. O Valen se divertiu muito com os primos e amigos que compareceram. Foi lindo!
Eu preparei algumas surpresas para a festa. Uma delas foi que cantei "Tears of the Dragon" do Bruce Dickinson para a Desirée e o Valentín. Detalhe; eles ficaram sabendo na hora. E olha que não foi playback..rs. Apesar de não ser uma música do Iron Maiden, é uma canção que temos um carinho muito especial. Já a outra surpresa veio logo em seguida. Antes do parabéns o Eddie apareceu por lá e fez um duelo com o Valentín na música "The Trooper". Alexandre, tu é o cara! Bela performance! Foi demais!! E pra fechar com chave de ouro, anunciei para todos os presentes e em especial ao Valen, que iríamos ver o Iron Maiden ao vivo no Rock in Rio!! Êxtase total!!
Ah...e claro! Para brindar tantos momentos como esse, consegui exemplares da cerveja Tropper Brasil IPA, desenvolvida pelo próprio Bruce Dickinson e pela empresa Bodebrown dos irmãos Cavalcanti. Nada mal, né mesmo?
Pra finalizar o post, fica aqui um agradecimento especial a todos que fizeram parte desse momento único. Aos que não puderam ir por diferentes razões, entendemos perfeitamente mas já avisamos que não haverá outra oportunidade como essa. A partir de agora, com o Valentín crescendo, os aniversários voltarão a ser em dimensões bem menores mas nem por isso deixarão de ser especiais."
Nosso agradecimento mais do que especial ao Pai do Valentin, Sergio Ricardo que nos atendeu com toda atenção e autorizou a publicação das fotos e do relato.
0 comments:
Postar um comentário