[ André Matos ] " Ainda bem que Steve Harris não escolheu o André para o Iron Maiden " diz Rafael Bittencourt do Angra

 Confira abaixo o trecho em que Rafael comenta sobre a possibilidade de André Matos ter ingressado no Iron Maiden no lugar de Bruce Dickinson 


Neste corte da participação do Rafael Bittencourt no podcast Ciência Sem Fim, apresentado pelo divulgador científico Sérgio Sacani, fundador do Space Today, eles falam sobre a história de que Andre Matos, então vocalista do Angra, teria sido cogitado para ocupar a vaga deixada por Bruce Dickinson quando ele saiu do Iron Maiden em 1993.
"Quando o Bruce Dickinson saiu, começaram a procurar quem eram os caras referências em cenas mais locais", diz Rafael. "E o Andre era referência na América Latina como cantor, muito diferenciado na América Latina e já tinha seu reconhecimento no Japão. Mas daí na mesma época o Steve Harris decidiu pelo Blaze Bayley, graças a Deus! GRAÇAS A DEUS!!"

Sacani e Rafael caem na gargalhada, e Rafael explica: "Senão o Angra, não sei se existiria". Daí Sacani pergunta sobre a história que Andre teria meio que "chegado numa final", e Rafael confessa que não sabe exatamente como foi pois não estava próximo do processo. "Mas o que sei é que eles realmente cotaram, consideraram a possibilidade de ser o Andre. 'Olha, fica de sobreaviso aí, que você é um dos caras'. Mas daí os caras apareceram com o Blaze Bayley, o que eu achei ótimo".

Sacani cai de novo na gargalhada e Rafael se justifica: "Quer dizer, achei uma merda mas achei ótimo ao mesmo tempo. Eu era aqueles fãs que não aceitam as mudanças, tipo 'ah, para, é Bruce Dickinson, pô!'. Eu lembro do Bruce Dickinson cabeludo até a cintura com franjinha, aquilo marcou minha infância, mas justamente nesse Phillips Monsters, se não me engano, tocou o Iron Maiden com Blaze Bayley". Rafael se refere ao festival realizado em 1996 onde o Maiden se apresentou, já com Blaze no vocal.


"Não acho que era um cara à altura do Iron Maiden", diz Rafael se referindo ao Blaze Bayley, com Sacani concordando: "O Iron Maiden numa parada operística, temas, Egito, Power, de repente vem um cara meio do rock'n'roll assim, não tinha nem o carisma do Paul Di'Anno", comenta Rafael, explicando ainda que ficou sabendo de toda a história da possível contratação do Andre pelo Maiden por conta do empresário da época, Antonio Pirani, que disse para a banda ficar de sobreaviso. "Acho que foi na época que o Andre estava mexendo com esta parada de ser músico erudito. Mas se tivesse sido chamado, ele iria parar com isso na hora", finaliza Rafael.

whiplash.net

Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário