[ WASPORT ] - Ciclismo combina com o heavy metal? Até Bruce acha que sim!

 Para quem curte o Maiden, tem até camisa de ciclismo oficial da banda


Se você ainda está na dúvida se ciclismo combina ou não com heavy metal, precisa conhecer o último lançamento da W A Sport: camisas pra pedalar do Iron Maiden! A marca, que possui licenciamento para fabricar e comercializar produtos oficiais da banda na América Latina tem, por enquanto, dois modelos de camisas para ciclismo: Maiden England (88) e Fear Of The Dark (92).

De acordo com a pesquisa de Orçamento Familiar do IBGE (2017/2018), o país possui cerca de 33 milhões de bicicletas por residências, o que representa 16 bikes para cada 100 habitantes. Desse total, não conseguimos calcular o número exato de ciclistas que são fãs do Maiden no Brasil. Mas quem curte o heavy metal dos ingleses agora tem a oportunidade de vestir um produto oficial da banda para andar de bicicleta, além de ter o Iron como trilha sonora do pedal, é claro.shows da banda.

De festival pra festival: que tal um pedal no Rock In Rio, Bruce?

Falando de ciclismo e Iron Maiden, Bruce Dickinson e Rod Smallwood não só curtem um pedal como também topam desafios relacionados ao esporte. Desde 2012 o empresário faz parte do grupo Heavy Metal Truants, que promove eventos para arrecadar fundos para ações beneficentes. No ano passado Bruce se juntou a Rod na iniciativa percorrendo a distância que vai de Londres até Donington, onde acontece o Download Festival.

A grande sacada da iniciativa não é apenas fazer um pedal de grande distância: com a ação, o grupo arrecadou 1 milhão de libras (cerca de 7 milhões de reais) para a caridade. Fica a dica por aqui: se eles criarem um desafio ciclístico no Brasil, no Rio de Janeiro já dá pra rolar aquele pedal até o Rock In Rio. Se nós topamos? Claro que sim!Inclusive as camisas pra essa aventura nós já temos! 

Tecido e modelagem especial: no frio ou no calor, pedal sem perrengue.

A modelagem das camisas criadas pela W A Sport foi destacada pelo tecido utilizado no processo de confecção. Para o produto, foi escolhido um tecido do tipo dry, que é o mais indicado para a prática esportiva por não reter o suor, mas que, nesse caso, também possui elasticidade – para se adaptar ao corpo do ciclista e permitir maior mobilidade.

Durante o desenvolvimento do produto, além de idealizar o conceito do que estamparia as camisas e faria referência ao Iron Maiden, os ciclistas também foram ouvidos. Por isso, as camisas possuem itens que, atualmente, pesam na decisão de compra de quem anda de bicicleta e vai usar o item: gripp na barra da camisa; bolso traseiro com três divisões; zíper inteiro, chamado “full, que melhora a aerodinâmica e protege o corpo em dias frios, ou, no calor, pode ser regulado para melhorar a ventilação.

Todos os modelos da marca para a linha oficial do Iron Maiden terão os mesmos itens. Tá na dúvida? Listamos alguns detalhes dos dois trabalhos da banda para você escolher qual das duas camisas de ciclismo vai vestir:

Maiden England

Apesar da camisa ter outras ilustrações da época (década de 80) e não apenas do VHS, o modelo traz uma referência britânica bem característica do Iron: a bandeira desgastada no ombro esquerdo, bem parecida com a carregada pelo Eddie na icônica ilustração de The Trooper. Sobre o trabalho, o VHS traz o registro de um show da turnê Seventh Son Of A Seventh Son gravado em Birmingham, na Inglaterra. Na época, além do repertório, o VHS foi muito bem recebido pela crítica não só pelo repertório mas também pelas inovações – como o Eddie gigante. Tudo ao estilo do patrão Steve Harris, que supervisionou de perto toda a edição do material.

Confira acessando: https://ironmaiden.wasport.com.br/ciclismo/

Fear Of The Dark

O álbum já foi referência para outros produtos oficiais da W A Sport, como camisa de futebol, boné, top e legging para mulheres. A ilustração original, com cores em amarelo e azul, se destacam no preto não só pela tonalidade mas pelo Eddie, que surge mais sombrio do que nunca. Fear Of The Dark foi lançado em 1992 e foi o primeiro a ser produzido por Steve Harris. Entre as faixas do álbum, destaque para a única balada do Iron (Wasting Love) e a que dá título ao trabalho – que até hoje figura entre o setlist dos shows.

Confira acessando: https://ironmaiden.wasport.com.br/ciclismo/

O mercado da bike no Brasil

Segundo a Aliança Bike, associação brasileira que promove o uso da bicicleta tanto para o lazer e o esporte como para o turismo, transporte e logística, o nosso país está entre os cinco maiores produtores de bicicletas do mundo. Nossa produção nacional é de aproximadamente 4 milhões de “magrelas” e, em 2020, as vendas aumentaram em mais de 50% comparadas ao ano anterior.





Por Fernanda Aires – W A Sport


Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário